Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Astória alia pratos tradicionais portugueses à cozinha internacional
Computadores já estão nas escolas para apoiar alunos

Astória alia pratos tradicionais portugueses à cozinha internacional

Projecto BPatch vence II Startup Your Point

Astória alia pratos tradicionais  portugueses à cozinha internacional

Economia

2020-10-14 às 08h03

Redacção Redacção

Pratos tradicionais como o Bacalhau à Braga , o Polvo à Lagareiro ou o Costeletão são servidos diariamente ao lado de menus como ‘O Bacalhau com Crostas de Castanhas e Puré de Grão de Bico ou a Picanha. A carta do Astória é variada e vai de encontro ao gosto dos clientes e disponibiliza novos pratos no Outono/Inverno.

Degustar boa cozinha e apreciar vestígios das antigas muralhas da cidade, é o que proporciona aos clientes o restaurante Astória. “Estamos no postal de Braga, a Arcada, pelo menos é assim que diz a Câmara Municipal de Braga e aliamos a história à modernidade”, declarou a sócia gerente do Astória, Manuela Cruz.
O espaço participou em todas as edições das ‘Sugestões do Chefe (8) e desta vez apresenta como menu Arroz Frito com Gambas, Bolo de Chocolate, e um copo de vinho verde Muros Antigos. Tudo por 35 euros para duas pessoas. Trata-se de um prato que já inclui a carta do Astória. “É um prato que sai muito bem, tem muita procura e é feito com produtos nacionais”, explicou Manuela Cruz, sócia gerente do Astória. Além do ‘Arroz Frito com Gambas a carta inclui outros pratos muito procura-dos.”Temos pratos de carne e peixe, algumas saladas, pastas e tapas.

No que diz respeito ao peixe, o Arroz Frito com Gambas é um prato interessante. Temos também o Bacalhau à Braga, o Bacalhau com Crosta de castanhas e Puré de Grão de Bico, o convencional Polvo à Lagareiro e Pescada com Caril. Nas carnes temos o Costeletão, a Picanha, a Vitelinha no Tacho, a Vitela com Queijo Cheddar, é uma diversidade grande. É a base da cozinha tradicional portuguesa com alguma inspiração internacional”, garantiu Manuela Cruz, sócia gerente do Astória. Além destes pratos, o Astória disponibiliza uma carta de Outuno/Inverno baseada em tábuas de grelhados para 2/3 pessoas: a Tábua Mar e Terra (entrecosto, chouriça caseira, camarão grelhado, ameijoãs e legumes braseados), a Tábua Mista (carne de vazio, costelinha, legumes e acompanhamento), a Tábua de Carne da Serra (posta, vegetais e batata gratinada) e o Costeletão na Tábua com Molho Chimichurri. Estes pratos estão disponíveis em Take Away e Home Delivery (entrega em casa). A pandemia da Covid-19 obrigou o restaurante Astória a adaptar-se ã nova realidade, apostando mais na higiene.

As Sugestões do Chef da Associação Comercial de Braga decorrem até ao dia 31 deste mês e tem como finalidade a promoção dos estabelecimentos de restauração e da gastronomia da região.
O evento conta com o apoio do jornal Correio do Minho e da Rádio Antena Minho (106 FM). Os clientes são convidados a partilhar fotos da visita aos diferentes restaurantes nas redes sociais (Facebook e Instagram). Os clientes habilitam-se, assim, ganhar uma noite em quarto standard com pequeno-almoço nos hotéis Vila Galé, uma noite para duas pessoas na Casa Alfena e visita ao Museu do Ouro , ou a participação num ‘workshop’ de culinária.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho