Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Associação homenageia benemérito e condecora bombeiros
Empresa produtora de vinhos burlada em 1400 euros

Associação homenageia benemérito e condecora bombeiros

Barcelos recebe 2.º Congresso de Saúde Mental

Associação homenageia benemérito e condecora bombeiros

Alto Minho

2023-10-02 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Várias distinções foram entregues ontem a elementos do corpo activo dos bombeiros voluntários de ponte de lima numa sessão que destacou o apoio do sócio Abílio Lourenço.

Citação

A homenagem ao sócio benemérito Abílio Lourenço marcou a comemoração do 136.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. O emigrante limiano tem dado uma apoio notável à corporação nos últimos anos, nomeadamente com a oferta de uma ambulância, um carro de combate a fogos, desfibrilhadores e equipamentos de protecção individual para bombeiros.
Essa acção foi agora formalmente reconhecida pela direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima a um sócio honorário cuja figura passa a estar exposta no quartel da corporação limiana e que recebeu também um louvor da Liga dos Bombeiros Portugueses,
José Cruz, o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que, após 43 anos dedicados à corporação, passou recentemente ao quadro de honra foi protagonista de outra das homenagens realizadas ontem na festa do 136.ºaniversário. O 2.º comandante recebeu a Medalha de Serviços Distintos - grau ouro - da Liga dos Bombeiros Portugueses.
O sub-chefe José Miguel Gaspar e os bombeiros João Carlos Fernandes e Manuel Lima foram agraciados com a Medalha de Altruísmo e Dedicação, enquanto o Crachá de Ouro foi atribuído ao chefe Emílio Silva e ao bombeiro João Alberto Pereira.
Os elementos do corpo activo dos Bombeiros de Ponte de Lima João Augusto Miranda, Norberto Rego e Armando Melo foram agraciadoss com o Crachá de Cidadania e Mérito.
Na sessão solene de ontem, o presidente da assembleia geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima assumiu como necessária para a sustentabilidade da instituição o recente aumento da quota anual de 12 para 15 euros.
O programa comemorativo dos 136 anos dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima iniciou no sábado com desfile e benção de viaturas e uma missa na Igreja Matriz. Ontem de manhã, antes da sessão solene, houve formatura geral, hastear das bandeiras e a deposição de coroa de flores em homenagem aos sócios, dirigentes e bombeiros falecidos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho