Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Associação festeja 98.º aniversário a adiar jogos devido à Covid-19
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Associação festeja 98.º aniversário a adiar jogos devido à Covid-19

Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Associação festeja 98.º aniversário  a adiar jogos devido à Covid-19

Desporto

2020-11-24 às 06h30

Rui Serapicos Rui Serapicos

Campeonatos distritais de futebol e futsal, masculinos e femininos, das diversas divisões sofrem, nos próximos fins-de-semana e feriados, adiamentos para prevenção do contágio por CoVid-19.

Citação

Vão sofrer adiamento os jogos das competições da Associação de Futebol de Braga agendados para 28 e 29 de Novembro e 1, 5, 6 e 8 de Dezembro. A medida, que incide sobre os campeonatos de futebol distrital da Divisão Pró-Nacional, da Divisão de Honra, ?e da I Divisão, também se aplica ao distrital de futsal da I Divisão sénior masculino e de futsal sénior feminino. Dada a conhecer por via de comunicado emitido ontem, a decisão foi também comentada, em declarações ao Correio do Minho, por Manuel Machado, o presidente daquele organismo — que celebrou o 98.º aniversário — justificando esta medida como forma de cumprimento de normas preventivas de sanidade pública, face à pandemia Covid-19, no âmbito do estado de emergência decretado pelo governo.
“Os clubes têm sido extraordinários nas responsabilidades que assumem, nas cautelas que têm. Mas sabemos que o vírus anda por aí e vai tocando a todos”, considerou, reconhecendo que após a saída da primeira vaga “desconfinou-se, as pessoas pensaram que o vírus já tinha ido embora, mas ele ainda anda por aí e, se calhar, distraímo-nos um bocadinho ou, se calhar, muito e agora estamos a pagar as consequências”.
Manuel Machado lembra que na retoma competitiva, após a paragem na primeira vaga, “eu e o secretário geral da AF Braga andámos a visitar os clubes e Braga foi a última associação a arrancar as provas, justamente de forma a esperarmos que isto melhorasse”.
Insistindo que os clubes têm feito “tudo o que é possível”, o dirigente sustenta que “ninguém está livre e não quer dizer que o vírus se apanhe nas instalações dos clubes; pode alguém apanhar o vírus noutro lado qualquer e levá-lo para lá, ou trazê-lo de lá. É uma responsabilidade colectiva”.
Questionado se, devido a casos positivos do novo coronavírus a quantidade de jogos que vêm a ser adiados pode vir a complicar a organização das provas, o presidente da AF Braga, responde que, se daqui em diante continuarem estas situações, “é evidente que teremos de ter outras alternativas”.
Realçando que, para aliviar os calendários, “nós já nem realizamos a Taça AF Braga, com muita pena minha, a pensar que iam acontecer casos” e assim abrir a possibilidade de, nas datas de jogos da Taça AF Braga, acertar o calendário dos jogos adiados dos campeonatos.
Sempre que possível têm-se antecipado os jogos a envolver clubes onde não há casos positivos de CoVid-19, de modo “a termos mais datas ainda”, frisou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho