Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Associação Espaço Jacobeus aposta no reforço do apoio aos peregrinos
Celorico de Basto celebrou Abril com as Músicas da Revolução

Associação Espaço Jacobeus aposta no reforço do apoio aos peregrinos

Assembleia dos Jovens Munícipes juntou estudantes do concelho

Associação Espaço Jacobeus aposta no reforço do apoio aos peregrinos

Braga

2025-03-21 às 06h00

Redacção Redacção

Nova Direcção da Associação Espaço Jacobeus (AEJ), liderada por Eulália Fonseca, quer reforçar o apoio aos peregrinos ao longo da sua caminhada, durante os dois anos de mandato que agora iniciou.

Citação

A nova direcção da Associação Espaço Jacobeus (AEJ), liderada por Eulália Fonseca, quer reforçar o apoio aos peregrinos ao longo da sua caminhada, durante os dois anos de mandato que agora assumiu, numa cerimónia que decorreu na Loja Interativa de Turismo de Felgueiras.
No discurso de tomada de posse, que se realizou no sábado, Eulália Fonseca agradeceu à anterior Direcção “o seu empenho e esforço ao longo do mandato”, adiantando ser com “sentido de responsabilidade” que a sua “equipa assume funções perante esta prestigiada associação, cuja missão muito a privilegia”.
Entre os objectivos dos novos corpos sociais contam-se “dar apoio a todos os peregrinos associados ao longo das peregrinações, promover o culto de Santiago e realizar uma pere- grinação” a Santiago de Compostela.
Para o cumprimento destes e de outros objectivos, Eulália Fonseca solicitou “ajuda e apoio” dos associados, para que a nova direção possa, “ao longo destes dois anos que agora se iniciam, atingir os objetivos a que se propõe e, em conjunto, dar continuidade ao bom caminho que todos partilham”.
O anterior presidente da AEJ, António Devesa, numa mensagem divulgada aos associados, afirma que, “olhando para trás”, vê um percurso de 16 anos ao serviço da associação “feito de desafios, de aprendizagens e, acima de tudo, de um imenso espírito de partilha e dedicação”.
“Foram anos intensos, repletos de histórias, encontros e projetos que fizeram da AEJ um espaço de acolhimento e inspiração para tantos peregrinos”, adianta, reconhecendo “o cansaço natural de quem se entregou de corpo e alma, mas também uma enorme gratidão e alegria por tudo o que foi construído”.
Para António Devesa, “assim como ninguém chega a Santiago sozinho”, ele também não teria cumprido a sua missão sem o apoio dos associados, que “foram a força” que lhe “permitiu seguir sempre em frente, mesmo nos momentos mais desafiadores”.
A cerimónia de tomada de posse foi complementada com um convívio de associados da AEJ e convidados, que incluiu a tradicional queimada galega e a actuação da Tuna Académica do Polo Universitário de Felgueiras.
Recorde-se que a AEJ tem sede em Braga, concretamente na Loja 33 do centro Comercial Cruz de Pedra, em Maximinos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho