Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Associação Ecos Culturais do Louro inaugura Casa do Artista Amador
‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Associação Ecos Culturais do Louro inaugura Casa do Artista Amador

Câmara reduz iluminação pública para poupar na factura energética

Associação Ecos Culturais do Louro inaugura Casa do Artista Amador

Vale do Ave

2022-10-03 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Ex-escola Primária da freguesia de Louro é reabilitada como espaço para artistas emergentes. Novo polo cultural oferece programação diversificada já este mês.

Citação

Com um apoio financeiro de cerca de 80 mil euros da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e outros contributos de um conjunto alargado de empresas, a Associação Ecos Culturais do Louro transformou o edifício da Escola Primária da Gandra em Casa do Artista Amador. Ontem, foi dia de inauguração do novo polo cultural, que tem já programados 25 eventos para este mês de Outubro, entre concertos, exposições, palestras e sessões de cinema.
José Aguiar, o presidente da associação que organiza o festival de música Laurus Nobilis, destacou que a Casa do Artista?Amador é um espaço aberto a todos aqueles que precisam de um local para produzir e expor a sua arte.
A empreitada de adaptação do antigo edifício escolar a Casa do Artista Amador iniciou-se em 2019, cumprindo-se agora o “sonho” dos dirigentes da Associação Ecos Culturais do Louro de oferecer um espaço de trabalho aos artistas emergentes.

Ana Cristina Direito, secretária da Junta de Freguesia do Louro, relevou, na cerimónia de inauguração da Casa do Artista Amador, o gosto de ver o edifício reaberto, agora com eventos de carácter cultural e recreativo, apelando à participação da população local na programação que tem “ofertas para todos os gostos”.
Presente também na abertura da Casa do Artista Amador, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos elogiou a Associação Ecos Culturais do Louro pela concretização de “um projecto que parecia impossível” e que contribui para o objectivo do Município de manter com funções os edifícios escolares que nos últimos anos foram sendo desactivados.

Café Filosófico abre programação diversificada

Um ‘Café Filosófico’ sobre o o tema ‘Histórias de Vida’, com Agostinho Fernandes, abre, quarta-feira, dia 5, às 21.15 horas, a programação da Casa do Artista Amador.
No dia 7, às 21.15 horas, o professor Roberto Pérez dá a palestra ‘Porquê escutar os clássicos?’.
Um dia depois, à mesma hora, há concerto de música tradicional com Pedro Fernandes e Sandra Silva. No dia 9, às 17 horas, o espaço da Associação Ecos Culturais do Louro acolhe um concerto do grupo de Indie Pop ‘Eigreen’, estando agendado para o dia 12 novo Café Filosófico sobre ‘Em busca do equilíbrio perdido!’, tendo como convidado Eduardo Rego.
No dia 15, uma noite de fado é oferecida pela Associação Acafado.

A diversificada programação da Casa do Artista Amador prossegue a 16 de Outubro, às 17h00, com um concerto do tenor Carlos Ferreira e, no dia 19, às 21.15 horas, com o Café Filosófico ‘Custo da Cultura: gasto ou investimento’, com Leonel Rocha.
A par de outros eventos até ao final do mês, a Casa do Artista Amador acolhe, todas as quintas-feiras, a partir das 21.15 horas, experiências multimédia.


Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho