Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Associações levam alegria à cidade de Barcelos
Quebra de receitas gera risco de estrangulamento financeiro

Associações levam alegria à cidade de Barcelos

Chegaram a Vizela 40 mil máscaras vindas da China

Associações levam alegria à cidade de Barcelos

Cávado

2020-02-26 às 09h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Mais de dois mil figurantes de 42 associações participaram na 17.ª edição do Carnaval Popular.

Associações de pais, escuteiros, ranchos folclórico e grupos recreativos e desportivos do concelho de Barcelos aceitaram, pelo 17.º ano consecutivo, fazer do Carnaval Popular de Barcelos um “hino” à criatividade, ao humor, à sátira social e política, bem como às preocupações ambientais e de saúde. Mais de dois mil figurantes de 42 associações levaram, durante a tarde de ontem, mensagens, recados, mas também muita alegria e criatividade ao centro da cidade.
Do Agrupamento n.º 618 de Galegos Santa Maria participaram cerca de 60 elementos. Com o tema ‘O resgate do Pop Galo’, os escuteiros vestiram-se a rigor e prometeram muita animação pelas ruas. “Estamos aqui para nos divertir, mas também para reviver esta tradição, caso contrário, também se perde e deixamos de celebrar o verdadeiro Entrudo”, justificaram os dirigentes, António Coelho e António Morgado.
Mais á frente, estavam utentes e colaboradores da Casa de Saúde S. José. A participar no Carnaval Popular de Barcelos pela primeira vez, o grupo apostou nos Jogos Olímpicos como tema. “Ouvimos as sugestões deles e depois decidimos o tema. Todos os fatos foram feitos por nós”, contou a assistente social, Luísa Martins, confidenciando que os utentes estavam “muito entusiasmados”.
O Grupo Etnográfico de Aldreu participa no Carnaval Popular de Barcelos “desde sempre”. Com o carro alegórico ‘A galinha que canta quer galo’, o grupo aproveita para “envolver” os elementos da associação, bem como “mostrar” o que fazem a todos aqueles que assistem. “Para nós isto já é uma tradição e é uma alegria trabalhar para o desfile”, confidenciou a presidente do grupo, Ana Rocha.
Para o vereador da Câmara Municipal de Barcelos, José Beleza, este desfile é o culminar de cinco dias de muita animação na cidade, envolvendo todas as faixas etárias. “Esta é a prova da dinâmica das nossas instituições, que trazem muita alegria às ruas”, aplaudiu o vereador, referindo que o regulamento do desfile limita o número de associações a participar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho