Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Associações barcelenses recebem apoio financeiro
Frei Caetano Brandão regista a maior subida de alunos dos últimos cinco anos

Associações barcelenses recebem apoio financeiro

Famalicão: Rota de Camilo ganha impulso com duas candidaturas aprovadas

Associações barcelenses recebem apoio financeiro

Cávado

2020-07-08 às 16h31

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O Município de Barcelos e a Ultriplo distribuíram 20 mil euros por várias associações do concelho, fruto de um protocolo de colaboração.

Várias associações barcelenses receberam apoio financeiro distribuído pelo Município de Barcelos e pela Ultriplo, no valor de 20 mil euros, para a concretização de alguns dos seus projectos. O montante distribuído resulta do protocolo de colaboração entre as duas instituições para a recolha de roupas, calçado e brinquedos usados, com vista à sua distribuição e reutilização.
“Este projecto é um passo importante a nível ambiental”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, no momento em que foram distribuídos os montantes respectivos a cada uma das associações.

O autarca de Barcelos destacou o trabalho que as associações locais fazem “em prol da comunidade” e sublinhou a importância do protocolo com a Ultriplo, estimando que a parceria “se mantenha por mais anos”.
A Ultriplo tem no concelho de Barcelos cerca de 44 contentores adequados à recolha selectiva de roupas, calçado e brinquedos e em contrapartida, atribui uma comparticipação financeira anual de cinco mil euros a uma instituição do concelho. O protocolo estabelece ainda que deve ser feita uma entrega mensal de géneros alimentares no valor aproximado de 250 euros, substituídos por 2500 euros/ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho