Correio do Minho

Braga,

- +
Associações empresariais debatem fundos da UE para Minho e Galiza
Plataforma gratuita permite auto-avalição da dor crónica

Associações empresariais debatem fundos da UE para Minho e Galiza

Domingos Bragança toma posse para o mandato 2021-2025 como Presidente do Município de Guimarães

Associações empresariais debatem fundos da UE para Minho e Galiza

Braga

2021-10-14 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Conferência sobre ‘Fundos Confederação: o Minho e a Galiza”‘ realiza-se no dia 18, às 14 horas, no Altice Forum Braga, numa iniciativa da Confederação Empresarial da Região do Minho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Coesão, Ana Abrunhosa, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o ministro do Planeamento, Nelson de Souza são algumas das personalidades que, na segunda-feira, vão estar em Braga a participar numa conferência dinamizada pelas associações empresariais minhotas com o objectivo de debater os fundos europeus para o Minho e a Galiza.
‘Fundos Confederação: o Minho e a Galiza’ é o tema da conferência que tem início às 14 horas, no Altice Forum Braga, numa iniciativa da Confederação Empresarial da Região do Minho (CONFMINHO), estrutura que agrega as principais associações empresariais da região.
Esta conferência, que decorre no momento em que se perspectiva a entrada em acção do novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, visa “esclarecer como poderão estes fundos ajudar a estreitar a já ímpar e fraterna relação económica entre o Minho e a Galiza”.
“Numa altura em que a União Europeia vai mobilizar 1,8 biliões de euros: 1.074 mil milhões de euros, através do Quadro Financeiro Plurianual; e 750 mil milhões de euros, através do Fundo de Recuperação, a CONFMINHO procura com esta iniciativa ajudar as empresas da região Minho a aproveitar todo o potencial deste quadro financeiro plurianual, que irá orientar a União na saída da crise e no regresso à via da recuperação a longo prazo, afigurando-se como uma oportunidade única para incrementar a coesão territorial entre estes dois territórios irmãos”, explica a organização em comunicado.
Para além das entidades já referidas, nesta conferência serão também oradores, entre outros, Alberto Núñez Feijóo, presidente do Governo Regional da Galiza; António Cunha, presidente da CCDR-N; o eurodeputado minhoto José Manuel Fernandes; Miguel Alves, presidente do Conselho Regional do Norte da CCDR-N; Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal; João Vieira Lopes, presidente da CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal; e António Saraiva, presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal.
A sessão de abertura é às 14 horas, contando com a intervenção do Presidente da República; do presidente da CONFMINHO, Luís Ceia; e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A participação na iniciativa gratuita, mas sujeita à lotação do Altice Forum Braga (1000 lugares), sendo por isso a inscrição obrigatória em https://confminho.pt/fundoseuropeus/

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho