Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Associação de Pais da EB1 Nogueira promove caminhada ao Picoto
Famalicão lidera exportações na fileira automóvel no Norte

Associação de Pais da EB1 Nogueira promove caminhada ao Picoto

Pedro Cabral Santo apresenta Endless no Centro Cultural Vila Flor

As Nossas Escolas

2017-04-04 às 10h13

Paula Maia

Foi com o objectivo de promover hábitos de vida saudáveis e reforçar o espírito de união entre pais, encarregados de educação e os próprios alunos que a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Nogueira levou a cabo, no domingo, uma caminhada ao Picoto. Todas as famílias do alunos que frequentam a referida escola foram convidados a participar nesta acção para que pudessem desfrutar de uma manhã de domingo diferente.

Foi com o objectivo de promover hábitos de vida saudáveis e reforçar o espírito de união entre pais, encarregados de educação e os próprios alunos que a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Nogueira levou a cabo, no domingo, uma caminhada ao Picoto.
Todas as famílias do alunos que frequentam a referida escola foram convidados a participar nesta acção para que pudessem desfrutar de uma manhã de domingo diferente.

A estes momentos lúdicos juntaram-se outros familiares, fomentando-se, desta forma, a solidariedade entre os pares que servirá para suprimir algumas necessidades nas actividades escolares.
Demonstrando ainda uma preocupação com o ambiente, os participantes plantaram uma árvore em vias de extinção, o azevinho, que será protegida e acarinhada pelos alunos da escola como sendo “a sua árvore”.

Após a força despendida surgiu o lanche que os petizes apreciaram ao sabor da natureza.
Registando um momento para o futuro, os alunos elaboraram um painel em tecido com alguns desenhos a gosto que foram personalizados com o registo das suas mãos.

Com esta actividade, os estudantes puderam vivenciar novas experiências de contacto com a natureza, já que este percurso foi experimentado pela primeira vez quer por pequenos como pelos graúdos. A par das actividades, os alunos tiveram ainda oportunidade de participar em alguns jogos e brincadeiras, onde não faltou o entusiasmo e animação. Programadas estão já outras actividades em parceria com os docentes docentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.