Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Associação de Cidadãos reivindica mais uma caixa multibanco em Apúlia
Braga Noivos assinala no fim-de-semana regresso em força dos casamentos

Associação de Cidadãos reivindica mais uma caixa multibanco em Apúlia

“Por Braga conquistámos o Imperador”

Associação de Cidadãos reivindica mais uma caixa multibanco em Apúlia

Cávado

2020-08-26 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Vila balnear só dispõe de um caixa multibanco, carência que se torna mais problemática no Verão. Grupo de cidadãos está a sensibilizar instituições bancárias para a abertura de mais uma.

A Associação Cidadãos de Esposende reivindica a instalação de uma segunda caixa multibanco na vila de Apúlia, tendo contactado diversos bancos para averiguar dessa possibilidade. Aquele grupo de cidadãos entende que “não faz sentido” que mais de 4 mil residentes e milhares de vereaneantes “tenham de percorrer vários quilómetros até encontrarem uma caixa automática em pleno funcionamento”.
De acordo com a Associação Cidadãos de Esposende, a falta de caixas multibanco em Apúlia “não é compatível com a qualidade que o local oferece”.

Recentemente classificada como ‘Family Friendly Destination’ (destino de férias familiar), na categoria balnear, a praia de Apúlia destacou-se entre os destinos nacionais balneares ideais para férias em família. “São milhares de turistas que visitam as praias, que optam por fazer férias e apesar de uma oferta de qualidade em vários serviços, Apúlia não consegue ter mais que uma caixa multibanco”, aponta a associação, que optou por “encetar directamente contactos com várias entidades bancárias, expondo a preocupação pela insuficiência de caixas e fazendo ver que uma instalação futura na zona teria benefícios para as partes envolvidas”. Alegam os dirigentes da associação que “não se entende que em pleno 2020 um cidadão tenha problemas para fazer levantamentos em numerário ou um pagamentos porque a caixa existente se encontra sem dinheiro ou está fora de serviço, como acontece várias vezes na Apúlia”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho