Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Associação certifica consultores filosóficos
Resinagem na Serra da Cabreira

Associação certifica consultores filosóficos

‘Valença Family Party’ oferece mais de 30 actividades de animação

Associação certifica consultores filosóficos

Braga

2010-11-19 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

A comemorar o seu segundo aniversário, a Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática está a iniciar, em Portugal, o processo de certificação de assessores/consultores filosóficos e supervisores em ética organizacional.

Citação

A APEFP — Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, sediada em Braga, vai dar início ao processo de certificação em Portugal de assessores/consultores filosóficos e supervisores em ética organizacional. O objectivo é colocar os filósofos a trabalhar em empresas e instituições.
No âmbito das comemorações do seu 2.º aniversário, a APEFP vai promover, a 4 e 5 de Dezembro, precisamente o I Curso Nacional de Consultor/Assessor Filosófico, numa acção que tem como formadores José Barrientos, o mais destacado e importante consultor filosófico em Espanha e docente da Universidade de Sevilha, e Eugénio Oliveira, presidente da APEPF.

Ontem, na apresentação do programa comemorativo do aniversário da APEFP, Eugénio Oliveira adiantou que, noutros países, a profissão de assessor/consultor filosófico “é já uma realidade com enorme sucesso e emprega muitos licenciados”.
Em Portugal, esta profissão começa agora a dar os primeiros passos, sendo que ao frequentar esta formação os formandos poderão obter competências necessárias para poderem exercer a profissão.

Eugénio Oliveira refere que “o potencial é enorme e a possibilidade das empresas se interessarem por este tipo de profissionais é de ter em conta” e sublinha que a APEFP vai iniciar este processo de formação para assessores filosóficos “pois a sociedade carece destes profissionais que pela sua formação pode garantir altos padrões de credibilidade e tornar as instituições mais responsáveis socialmente”.

A APEFP tem ainda por objectivo colocar em empresas os formandos que frequentem o curso e, para tal, tem já parcerias e protocolos celebrados com um conjunto de instituições onde poderão futuramente realizar um estágio profissional.
Eugénio Oliveira realça que “todos os profissionais que em Portugal se denominem consultores filosóficos e/ou supervisores em ética organizacional devem estar certificados pela APEFP, pois é a única instituição de Ética e Filosofia Prática legalmente constituída” no nosso país. Inscrições e mais informações através do endereço apefp@iol.pt ou 968 207 267.

Sarau cultural assinala 2.º aniversário da APEFP

O segundo aniversário da APEFP — Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática será assinalado também com um evento cultural, no dia 4 de Dezembro, pelas 21,15 horas, no auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo e Sousa.
Para protagonizar este evento, a AFEFP convidou Ivo Machado, que actuará com o seu projecto musical, designado ‘Em torno da poética de Agostinho da Silva’, e que será acompanhado por Rui Mesquita e António Sousa.

Este evento cultural integra as actividades de estágio do aluno António Oliveira, do curso de Estudos Artísticos e Culturais da Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa, que no âmbito de um protocolo estabelecido entre ambas as instituições se encontra a realizar o seu estágio na APEFP, cabendo-lhe a organização do evento.

Dirigido a associados e amigos, este evento é de entrada livre, mas mediante apresentação do convite que deve ser solicitado pelos interessados à APEFP.
De realçar que a apresentação deste sarau cultural se realizou na Faculdade de Filosofia precisamente no âmbito protocolo entre ambas as instituições.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho