Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Assistentes de praia reforçam segurança em Caminha
Famalicão: Campanha 'Produto que é nosso' prolongada até 23 de Agosto

Assistentes de praia reforçam segurança em Caminha

Póvoa de Lanhoso: Biblioteca com serviço online em Agosto

Assistentes de praia reforçam segurança em Caminha

Alto Minho

2020-07-11 às 06h00

Redacção Redacção

Funcionários da câmara estão a promover acções de sensibilização junto dos veraneantes. É uma das muitas medidas de vigilância adoptadas.

A câmara de Caminha reforçou as medidas de segurança e vigilância das quatro praias oceânicas do concelho, assim como da praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros.
Entre as medidas adoptadas, destaque para as três equipas de que estão a promover acções de sensibilização para prevenir a pandemia. “A criação destas equipas é a, nossa, novidade para esta época balnear, especial, marcada pela Covid 19”, referiu o vice-ptesidente da câmara de Caminha que efectou uma visita pelos espaços.

Cada praia conta com uma equipa de dois elemenos a quem cabe o papel de aconselhar e sensibilizar através da distribuição de flyers informativos para garantir o respeito das recomendações da DGS.
“O Município de Caminha colocou dispensadores de álcool gel desinfectante nas entradas;?reforçou a desinfecção dos chuveiros e lava-pés; a limpeza e higienização das instalações sanitárias e a desinfecção dos equipamentos de resíduos. Aumentou-se ainda frequência da recolha de resíduos nos recipientes espalhados pelas praias”, argumenta o responsável, acrescentando que ao nível da segu- rança a autarquia apoiou os concessionários, comparticipando nos custos com os nadadores-salvadores. Foi também implementado um dispositivo móvel de vigilância e salvamento em áreas de praia não concessionadas. Foram reforçados ainda os sanitários públicos com a instalação de módulos nos acessos aos areais, assim como os painéis informatios, com a aquisição e instalação de equipamentos adicionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho