Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Assalto a carrinhas revolta ‘Arsenal da Devesa’
Famalicão dentro da nova rede de transportes

Assalto a carrinhas revolta ‘Arsenal da Devesa’

Casa da Juventude de Esposende mostra jovens artistas

Assalto a carrinhas revolta ‘Arsenal da Devesa’

Casos do Dia

2019-11-24 às 10h00

Miguel Viana Miguel Viana

Duas carrinhas de transporte de jogadores foram assaltadas na madrugada de ontem. Uma delas ficou com um dos vidros partido. Prejuízos ascendem aos 800 euros. Direcção do clube diz que a colectividade já foi assaltada “mais de 12 vezes”.

Duas carrinhas pertencentes ao Arsenal Clube da Devesa foram assaltadas durante a madrugada de ontem. As viaturas estavam estacionadas junto á sede do clube, no Parque da Ponte. Uma das viaturas ficou com um dos vidros laterais partido.
“Abriram uma das carrinhas e tiraram a bateria. Na outra, partiram o vidro e também tiraram a bateria. Já não é a primeira vez que isto acontece”, disse Hernani Ferreira, presidente da direcção do Arsenal Clube da Devesa.
O caso já foi denunciado à Polícia de Segurança Pública (PSP). “As autoridades têm de começar a verificar isto, é uma vergonha o que se passa aqui. Já são para aí 10 baterias que já nos roubaram aqui”, disse o dirigente, apontando que o local é muito escuro durante a noite. “Os assaltos aqui são frequentes. Á noite, esta zona aqui é muito escura. Só tem uma lâmpada junto à igreja (pertencente a uma comunidade religiosa)”.
Henrique Ferreira contou também que a colectividade tem sido alvo de outros furtos. “Hà três anos roubaram-nos uma carrinha que nunca mais apareceu. Há tempos assaltaram-nos a sede para roubar a máquina de tabaco, acabei por mandar tirá-la”, indicou Henrique Ferreira.
Para levar os jogadores para os jogos marcados para ontem à tarde, a colectividade contou com a colaboração da empresa de baterias para automóveis ‘Tudor’, que emprestou as baterias para as duas carrinhas. O prejuízo do assalto de ontem ascende, segundo o clube, a cerca de 800 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.