A Eurorregião Galicia–Norte de Portugal une-se aos sindicatos para melhorar as condições sócio-laborais dos trabalhadores transfronteiriços
2023-09-29 às 15h44
O Tribunal de Braga condenou ontem a cinco anos e oito meses de cadeia, um indivíduo que assaltou 11 carros e fez vários pagamentos com cartões bancários furtados do interior dos mesmos.
Foi condenado por 12 crimes de furto e 19 de de abuso de cartão de garantia ou de cartão pagamento.Um dos crimes diz respeito ao assalto à garagem de um prédio, de onde furtou uma trotinete.
Os crimes foram cometidos entre Novembro de 2021 e Novembro de 2022, quando tentou assaltar o carro de um militar da GNR. Foi detido com a ajuda de populares.
O homem, de 38 anos, é toxicodependente e, segundo o tribunal, “decidiu utilizar a prática de actos contra o património alheio para obter meios de assegurar a sua sobrevivência, manter o vício do consumo dessas drogas e obter proveitos económicos”.
Com os cartões, comprava, sobretudo, raspadinhas, mas também tabaco, bebidas e produtos alimentares.
Pagou, igualmente, alguns serviços de táxi.
O tribunal considerou ainda o número “muito elevado” de crimes da mesma espécie praticados pelo arguido, revelador de “uma personalidade desviante”.
28 Novembro 2023
25 Novembro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário