Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“As Feiras Francas são um cartão de visita da identidade de Fafe”
APPACDM de Viana do Castelo vence Campeonato Nacional de Remo Indoor

“As Feiras Francas são um cartão de visita da identidade de Fafe”

Homem de 78 anos detido pela PJ por fogo em Braga

“As Feiras Francas são um cartão de visita da identidade de Fafe”

Vale do Ave

2025-05-22 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Paulo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Fafe, destacou a importância do evento na manutenção de “tradições” e do “ADN do concelho”, que exibe “modernidade e preserva ruralidade”.

Citação

Fafe viveu intensamente as Feiras Francas, num evento que decorreu no Parque da Cidade e que voltou a atrair milhares ao concelho. Aliás, Fafe fervilhou com essa mostra concelhia, com os apontamentos musicais e, ao mesmo tempo, com a mítica passagem do Rali de Portugal, naquele que é considerado um dos melhores troços do mundo pelos próprios pilotos.
Paulo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Fafe, em conversa com o jornal Correio do Minho enalteceu a importância das Feiras Francas no sentido de preservar o ADN do concelho. “Fafe é uma terra de gente trabalhadora, solidária, pessoas de coragem”, começou por referir. “Nos vários pontos do concelho percebe-se isso, bem como também no movimento associativo que esteve representado neste evento”, destaca ainda.
“Grande parte da história de Fafe tem uma forte ligação à ruralidade, à oportunidade de criar as suas terras e daí conseguir extrair o melhor que ela dá. As Feiras Francas são esse cartão de visita e são também um reconhecimento pela dedicação dos antepassados. Contudo, hoje em dia ultrapassam também esse contexto, já que há inúmeros projectos novos, pioneiros e que olham para o futuro. De jovens que até olham para a agricultura ou as actividades ligadas à terra como o seu presente e algo para o seu futuro e das gerações que virão. Esse é também uma das características das gentes de Fafe e da sua solidariedade para os outros e para quem nos visita”, destaca Paulo Soares.
O presidente do executivo da junta de freguesia deixa ainda palavras de gratidão à equipa que trabalha consigo. “Agradeço a dedicação de toda a equipa e a forma abnegada como se dedicam à causa pública” e participam “activamente” nas diversas actividades que enaltecem Fafe e as suas gentes”.
Recorde-se que as Feiras Francas de Fafe tiveram ainda diversos apontamentos musicais, com a presença de Augusto Canário e David Carreira, como cabeças de cartaz que animaram as noites do certame.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho