Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Árvores de Natal iluminam Gondizalves e Ferreiros espalhando a magia da quadra
Claude Gonçalves: “Temos o objectivo de ficar na I Liga”

Árvores de Natal iluminam Gondizalves e Ferreiros espalhando a magia da quadra

“A mulher fatal” de Camilo Castelo Branco inspira “Heróis improváveis”

Árvores de Natal iluminam Gondizalves e Ferreiros espalhando a magia da quadra

Braga

2019-12-01 às 16h57

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

O Natal já chegou a Ferreiros e Gondizalves. A colocação de duas árvores iluminadas, com centenas de luzes, em duas rotundas enche as freguesias de cor e alegria nesta quadra natalícia.

O Natal já chegou a Ferreiros e Gondizalves. A colocação de duas árvores iluminadas enche as freguesias de cor e alegria nesta quadra festiva.
João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, salientou que “a colocação das árvores de Natal acontece, pela primeira vez, porque entendemos que estas duas rotundas merecem uma iluminação especial nesta quadra natalícia”, acrescentando que “além destes lugares, ainda temos outras iluminações espalhadas pelas redondezas de Ferreiros e Gondizalves como forma de dar as Boas Festas aos fregueses e a quem nos visita”.

Em Gondizalves, passavam poucos minutos das 18 horas, quando as luzes da árvore de Natal se acenderam no Lugar do Carvalho, iluminando a freguesia. Este foi um momento abrilhantado pelo Rancho Folclórico de Santo André.
Pouco tempo depois, logo após missa de sábado, na Igreja de Ferreiros, voltou a ‘fazer-se luz’, desta vez na rotunda junto à igreja, assinalando a chegada do Natal a Ferreiros que contou com a participação dos escuteiros e de outras associações.
João Costa assinalou, com “orgulho”, estes dois momentos, afirmando que “aqui já é Natal”.
Assinalado o primeiro grande momento natalício, seguem-se outros momentos de união e partilha com todos os fregueses.

O presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves lembra que no próximo domingo, dia 8 de Dezembro, realiza-se, em Gondizalves, a Festa do Idoso que se celebra na junta de freguesia com uma missa, seguindo-se um almoço-convívio que junta mais de uma centena de idosos e onde se cumprirá a tradição de distribuição de prendas de Natal e contará animação, nomeadamente do Rancho Folclórico de Santo André.
No próximo dia 14, é a vez de Ferreiros realizar o almoço convívio de Natal que é dinamizado pela Associação de Reformados e que, este ano, terá lugar em Turiz, Vila Verde.
“São momentos de convívio e partilha importantes para a comunidade que se junta nesta altura para conviver e sentir a alegria do Natal”, vincou João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho