Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Artur Jorge: Vencer “com exibição mais condizente com a qualidade da equipa”
Estrasburgo: Um conto de Natal no Parlamento? Sim, senhores embaixadores

Artur Jorge: Vencer “com exibição mais condizente com a qualidade da equipa”

Synergia Celebra 20 Anos com Gala Emocionante e Reconhecimento aos Parceiros da Transformação Social

Artur Jorge: Vencer “com exibição mais condizente com a qualidade da equipa”

Desporto

2023-09-16 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC BRAGA mede hoje forças com o Farense, no Algarve, a partir das 18 horas, em jogo a contar para a 5.ª jornada da I Liga. Técnico Artur Jorge quer somar mais três pontos e alerta para a necessidade de a equipa estar comprometida do primeiro ao último minuto.

Citação

Somar mais três pontos, mas com uma exibição e imagem “mais condizente com a qualidade da equipa”. É esta a ambição de Artur Jorge para o encontro de hoje, no Algarve, em casa do Farense (18 horas), em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Depois do triunfo sofrido da última ronda, frente ao Moreirense, o técnico do SC Braga acredita que o encontro de hoje terá características idênticas, daí alertar para as dificuldades que vão encontrar.
“Tivemos uma semana limpa para preparar este jogo. A minha expectativa é encontrar muitas semelhanças com o adversário que tivemos na jornada anterior, uma equipa também muito competitiva e combativa, que, estruturalmente, se apresenta da mesma forma. Jogar no São Luís é sempre difícil, espero um jogo de elevada exigência, onde teremos de estar ao nosso melhor nível para somarmos um objectivo claro do SC Braga, somar mais três pontos e uma vitória que espero que seja meritória”, destacou o treinador, lembrando a importância de a equipa se apre- sentar “comprometida do primeiro ao último minuto, para termos uma exibição que nos permita estar mais próximos de ganhar e uma imagem mais condizente com a qualidade da equipa”.
Lembrando o que aconteceu na primeira parte em Moreira de Cónegos, Artur Jorge foi peremptório: “não tivemos uma primeira parte condizente com o valor da equipa e o alerta, para todos, jogadores e treinador também, deve manter-se para não cairmos no mesmo erro, temos que estar preparados para perceber que o adversário nos vai criar muitos problemas, porque tem qualidade individual e colectiva”.
O técnico quer ganhar o jogo “em cima de uma exibição de grande demonstração de carácter e qualidade, são esses os carimbos que queremos ver nesta equipa em todas as competições”.
Jogo com o Farense abre um ciclo infernal “de grande densidade competitiva”, já que até início de Outubro o SC Braga realiza seis jogos - quatro para a I Liga e dois da Liga dos Campeões: “vamos jogar de três em três dias e há a necessidade de podermos ser mais competitivos em cada uma das competições. Queremos batalhar pela vitória em todos os jogos, lutar pelo melhor em cada uma das competições e este bloco de quatro jogos da Liga vai representar muito para nós, o de cimentar dos lugares cimeiros que queremos ter no campeonato”, revelou.
Treinador foi também questionado sobre a eficácia defensiva - abaixo da época passada - e frisou que o “importante é avaliar o resultado final”. Quanto à renovação de Álvaro Djaló, Artur Jorge diz ser um “exemplo” para os jovens da formação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho