Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Artur Jorge: “Luta intensa para tentar recuperar o terceiro lugar”
Maior parte dos pedidos de licenciamento à câmara já são feitos via online

Artur Jorge: “Luta intensa para tentar recuperar o terceiro lugar”

Terras de Bouro: Romaria de S. Bento com segurança

Artur Jorge: “Luta intensa para tentar recuperar o terceiro lugar”

Desporto

2020-07-10 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Artur Jorge promete uma equipa de combate e com determinação em conquistar o triunfo sobre o Paços de Ferreira, de maneira continuar na batalha pela conquista do pódio.

Os sócios e adeptos bracarense podem contar com uma equipa pronta para lutar, até ao fim, pela conquista do terceiro lugar da tabela classificativa da I Liga. Esta é a promessa deixada, ontem, pelo treinador Artur Jorge, na antevisão ao jogo de hoje, em casa do Paços de Ferreira, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.

Na antevisão à partida, o técnico alertou para a qualidade do adversário que tem um dos melhores registos competitivos, nesta retoma do campeonato após a paragem motivada pela pandemia de Covid-19. “O Paços de Ferreira tem um dos melhores registos nesta altura pós- -retoma, naturalmente que isso vem aumentar o nosso estado de prontidão e alerta. O futebol é o momento, este adversário tem feito uma boa performance apesar da classificação e olhar para o bom momento que atravessa é um dos factores que levamos em conta. Esperamos um adversário que nos vai trazer dificuldades e estamos preparados para elas também”, referiu o treinador que logo acrescentou que, apesar da equipa estar alerta, também está pronta para se manter na luta pelo objectivo que tem para esta temporada - a conquista do terceiro lugar - e que considera que vai ser intensa: “Existe um consolidar de objectivos, na semana passada conseguimos aproximar-nos e reduzir a diferença para o terceiro lugar para três pontos aumentando, ao mesmo tempo, a folga para o quinto classificado. Há duas jornadas estávamos separados por cinco pontos e com apenas mais três face ao adversário que segue abaixo, agora é o inverso. Vamos ter uma luta intensa para tentar recuperar o terceiro lugar”.

Artur Jorge está no comando do SC Braga de forma interina. Tem noção de que não vai ter grande tempo para treinar e tentar incutir as suas ideias, não pretende mudar muito, mas quer implementar algumas dinâmicas diferentes que, acredita, que estão a ficar mais fluídas, face também aos dias de trabalho que a equipa teve, na preparação para esta partida da 31.ª jornada.
Apesar de o tempo de trabalho ser curto, Artur Jorge acredita que há já algumas ideias que estão a ser apreendidas pelos jogadores e que isso vai permitindo também que a equipa se apresente mais tranquila e mais livre dentro de campo. “A equipa está mais solta, mais fluída nas dinâmicas e isso consegue-se com ajuda dos resultados, que são fundamentais para essa libertação. Perceber o que é pedido é um ponto fundamental para trabalhar com os atletas, para que tenham a dedicação que queremos e sintam prazer no que estão a fazer. Isso torna-se mais fácil com a conquista dos três pontos”, finalizou o técnico.
O SC Braga entra hoje em acção, a partir das 21.30 horas, em casa do Paços de Ferreira, numa partida que será arbitrada por Carlos Xistra.

Ricardo Esgaio e Fransérgio de regresso

Artur Jorge convocou ontem Ricardo Esgaio e Fransérgio para a deslocação de hoje a Paços de Ferreira, em duelo da 31.ª jornada da I Liga, mas não pode contar com Rolando.
O duo ficou de fora da última ronda (vitória caseira, 4-0, sobre o Desportivo das Aves) por estar castigado e está de volta aos eleitos arsenalistas, ao contrário de Rolando, que, pelo mesmo motivo, também tinha falhado a partida com os avenses. O defesa central internacional português, com um problema no adutor esquerdo, juntou-se agora a Sequeira e Tormena no lote de indisponíveis por lesão.
Diogo Viana, titular na jornada anterior, não foi sequer convocado para defrontar os pacenses, enquanto os jovens Fabiano e Sanca repetem a chamada, ao contrário de Samuel Costa, outra das saídas.
A lista dos 21 convocados por Artur Jorge para o duelo de hoje:
Guarda-redes - Matheus, Eduardo e Tiago Sá.
Defesas - Pedro Amador, Esgaio, Fabiano, David Carmo, Bruno Viana, Bruno Wilson, Raul Silva.
Médios - André Horta, Fransérgio, João Novais, Palhinha.
Avançados - Sanca, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Galeno.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho