Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Artur Jorge: “Era importante vencer para aumentar os níveis de confiança”
Paredes de Coura acolhe Ciclo de Polinização Musical

Artur Jorge: “Era importante vencer para aumentar os níveis de confiança”

Câmara de Vila Verde atribui bolsas de estudo a 235 alunos do ensino superior

Artur Jorge: “Era importante vencer para aumentar os níveis de confiança”

Desporto

2024-02-19 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Artur Jorge mostrou-se satisfeito pelo regresso dos Guerreiros do Minho aos triunfos na I Liga, sublinhando o carácter e coragem dos jogadores antes da importante missão europeia de quinta-feira.

Citação

No final da partida, Artur Jorge salientou a importância dos Guerreiros do Minho em vencer este encontro para aumentarem os índices de confiança e de motivação para o confronto da Liga Europa com o Qarabag.
“Com certeza que sim. Voltámos a ganhar na Liga e era importante para aumentar os níveis de confiança e motivação. Vamos começar a virar o foco para Baku, para podermos lutar até ao último minuto para recuperar a eliminatória”, assegurou o timoneiro arsenalista.

O treinador dos Guerreiros do Minho apontou que o Farense apresentou um jogo muito fechado, o que permitiu aos bracarenses terem um claro domínio sobre grande parte do encontro.
“Num primeiro momento encontrámos uma equipa que procurou defender muito, a procurar tirar-nos espaços e que permitiu o nosso domínio. Conseguimos dominar durante grande parte do jogo até chegarmos ao golo, e conseguimos uma vitória justa. Depois, houve uma reacção natural de uma equipa que está a perder. E empataram. Mas nós voltámos a tomar conta do jogo, a reagir, à procura da baliza contrária. Estou muito satisfeito pelos meus jogadores, é uma vitória totalmente dos meus jogadores. Pelo carácter e pela coragem, de grande afirmação da personalidade deles. Estou muito satisfeito por isso. É uma vitória justíssima. Uma palavra também para os nossos adeptos que acreditam em nós”, confessou o técnico dos bracarenses.

Artur Jorge frisou também que as suas escolhas para este jogo não se prenderam com qualquer tipo de gestão para o jogo com o Qarabag, mas sim naquilo que seriam as melhores opções para vencer o Farense.
“Pensámos neste jogo, nos que seriam mais capazes de dar resposta. Optámos pelos jogadores que poderiam ser garantia para termos sucesso hoje”, garantiu o timoneiro.
Artur Jorge mostrou-se também confiante no regresso de Ricardo Horta para o jogo da Liga Europa, dizendo ter “95 por cento de certeza” de que o capitão estará apto.


Pouco mais de 11 mil adeptos na ‘Pedreira’

A partida da 22.ª jornada da I Liga entre SC Braga e SC Farense contou com uma assistência a rondar os 11.270 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.

Claques abandonaram estádio a meio do jogo

No decorrer da segunda parte, as claques do SC Braga decidiram abandonar as bancadas do Estádio Municipal de Braga.
De acordo com as informações apuradas, um membro da claque terá sido expulso do recinto desportivo e, num gesto de solidariedade, a restante claque também optou por abandonar o Estádio Municipal de Braga.
Note-se que, durante a primeira parte, as claques do SC Braga apresentaram um protesto. “Não apertem as revistas, apertem os artistas”, podia-se ler nas tarjas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho