'Fado Alexandrino' chega à Eurocidade Valença-Tui
2024-02-19 às 06h00
Artur Jorge mostrou-se satisfeito pelo regresso dos Guerreiros do Minho aos triunfos na I Liga, sublinhando o carácter e coragem dos jogadores antes da importante missão europeia de quinta-feira.
No final da partida, Artur Jorge salientou a importância dos Guerreiros do Minho em vencer este encontro para aumentarem os índices de confiança e de motivação para o confronto da Liga Europa com o Qarabag.
“Com certeza que sim. Voltámos a ganhar na Liga e era importante para aumentar os níveis de confiança e motivação. Vamos começar a virar o foco para Baku, para podermos lutar até ao último minuto para recuperar a eliminatória”, assegurou o timoneiro arsenalista.
O treinador dos Guerreiros do Minho apontou que o Farense apresentou um jogo muito fechado, o que permitiu aos bracarenses terem um claro domínio sobre grande parte do encontro.
“Num primeiro momento encontrámos uma equipa que procurou defender muito, a procurar tirar-nos espaços e que permitiu o nosso domínio. Conseguimos dominar durante grande parte do jogo até chegarmos ao golo, e conseguimos uma vitória justa. Depois, houve uma reacção natural de uma equipa que está a perder. E empataram. Mas nós voltámos a tomar conta do jogo, a reagir, à procura da baliza contrária. Estou muito satisfeito pelos meus jogadores, é uma vitória totalmente dos meus jogadores. Pelo carácter e pela coragem, de grande afirmação da personalidade deles. Estou muito satisfeito por isso. É uma vitória justíssima. Uma palavra também para os nossos adeptos que acreditam em nós”, confessou o técnico dos bracarenses.
Artur Jorge frisou também que as suas escolhas para este jogo não se prenderam com qualquer tipo de gestão para o jogo com o Qarabag, mas sim naquilo que seriam as melhores opções para vencer o Farense.
“Pensámos neste jogo, nos que seriam mais capazes de dar resposta. Optámos pelos jogadores que poderiam ser garantia para termos sucesso hoje”, garantiu o timoneiro.
Artur Jorge mostrou-se também confiante no regresso de Ricardo Horta para o jogo da Liga Europa, dizendo ter “95 por cento de certeza” de que o capitão estará apto.
Pouco mais de 11 mil adeptos na ‘Pedreira’
A partida da 22.ª jornada da I Liga entre SC Braga e SC Farense contou com uma assistência a rondar os 11.270 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
Claques abandonaram estádio a meio do jogo
No decorrer da segunda parte, as claques do SC Braga decidiram abandonar as bancadas do Estádio Municipal de Braga.
De acordo com as informações apuradas, um membro da claque terá sido expulso do recinto desportivo e, num gesto de solidariedade, a restante claque também optou por abandonar o Estádio Municipal de Braga.
Note-se que, durante a primeira parte, as claques do SC Braga apresentaram um protesto. “Não apertem as revistas, apertem os artistas”, podia-se ler nas tarjas.
18 Janeiro 2025
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário