Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Artur Feio: “sou quem está mais preparado para representar os socialistas”
Sócios do Moreirense reconduzem Vítor Magalhães como presidente

Artur Feio: “sou quem está mais preparado para representar os socialistas”

Confraria do Sameiro expressa gratidão à família ‘O Setenta’

Artur Feio: “sou quem está mais preparado para representar os socialistas”

Entrevistas

2024-10-19 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Artur Feio, vereador da Câmara Municipal de Braga eleito pelo Partido Socialista, esteve no ‘Primeiro Plano’ da rádio Antena Minho, programa conduzido pelos jornalistas Paulo Monteiro e Rui Alberto Sequeira, onde confessou sentir ter as condições para ser o candidato do PS nas eleições autárquicas de 2025.

Citação

Numa altura em que começam a desenhar as ideias para as eleições autárquicas de 2025 e em que já se conhece o candidato do PSD ao Município de Braga, a Antena Minho esteve à conversa com uma das grandes caras do Partido Socialista em Braga. Artur Feio, vereador da Câmara Municipal de Braga (sem pelouro), tem sido uma grandes vozes dos socialistas bracarenses nos últimos dez anos e garante ter as condições e capacidades necessárias para ser o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga.
“Eu entendo que esse pode ser o caminho natural. Durante os últimos anos, eu tenho sido o rosto e a voz do Partido Socialista em Braga e, por esse motivo, entendo que, de facto, estão criadas as condições suficientes e necessárias para que seja o melhor candidato que o PS pode apresentar às eleições da Câmara Municipal de Braga. Tenho conhecimento do terreno, estou na gestão autárquica como vereador há praticamente dez anos, tenho conhecimento de todos os dossiês da gestão municipal e acho que isso é muito importante para alguém que queira, de facto, ser candidato a uma autarquia como Braga. Tenho contacto com os agentes políticos de primeira linha, com os presidentes de junta, e acho que esse trabalho é muito importante para alguém que afirma estar preparado para esta função. Entendo também que, ao longo dos últimos dez anos, tenho estado presente na tomada de decisões e na proposta de soluções. Tenho uma noção muito concreta daquilo que o concelho precisa e das soluções a implementar no curto e médio prazo”, confessou Artur Feio, que também acrescentou: “Eu diria que sou o que está melhor preparado e que tem melhores condições, sobretudo por conhecer bem os dossiês e por aportar à política todo um conjunto de experiências que me tornam na imagem do político moderno”, frisou o socialista bracarense.
Apesar de ser na altura líder do Partido Socialista em Braga, Artur Feio não foi candidato às eleições autárquicas de 2017 e de 2021. O vereador aponta que não sentia ter condições para ser candidato em 2017 e que, em 2021, a candidatura de Hugo Pires foi uma decisão da estrutura nacional do partido.
“A questão aqui coloca-se naquilo que foi a oportunidade política do meu próprio crescimento e daquilo que foi a maturação do meu projecto político à cidade de Braga. Comecei no Partido Socialista em 2016 como presidente da concelhia e, nessa altura, tornei claro a todos os militantes que sentia ter poucas condições para ser candidato, por ter muito pouco conhecimento de dossiês da cidade. Desenvolvi, praticamente durante quatro mandatos, uma unidade dentro do próprio partido, mas que nos apresentássemos mais fortes, convictos e unidos. Em 2021, manifestei essa disponibilidade mas, por uma decisão da estrutura nacional do Partido Socialista, optou-se por designar Hugo Pires como candidato, com quem eu partilhei caminho e disponibilidade política. Por aquele apelo que sinto das bases das pessoas e do partido, penso que terá chegado a hora de assumir esta candidatura. Gosto de ouvir as pessoas e encontrar caminhos para se ultrapassar os problemas de todos. É gratificante sentir o carinho dos presidentes de junta que me acompanham no dia-a-dia, motivo pelo qual me disponibilizo a esta função”, confessou Artur Feio.
O socialista bracarense apontou também que o apoio dos presidentes de juntas de freguesias socialistas a Artur Feio “é público e forte” e que uma candidatura só pode avançar se tiver esse “apoio das bases da política autárquica”. Por isso, Artur Feio considera que, entre o seu conhecimento sobre os dossiês e o apoio público das bases autárquicas” estão reunidas as condições para “devolver Braga ao PS”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho