Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Artesão de Celorico de Basto coautor de mural de mosaico na Tunísia
CIM Alto Minho assinou compromisso para cibersegurança

Artesão de Celorico de Basto coautor de mural de mosaico na Tunísia

Membro da família real do Qatar conheceu as instalações do SC Braga

Artesão de Celorico de Basto coautor de mural de mosaico na Tunísia

Vale do Ave

2023-06-09 às 17h10

Redacção Redacção

Salvador Soares, Artesão Português, residente em Celorico de Basto, foi o único artesão português a participar na criação de um mural na Tunísia.

Citação

O mural de mosaico retrata algumas das personalidades mais importantes do país e está colocado no Centro Cultural de Hammamet.
Para Celorico de Basto “ é um orgulho ver os nossos artistas a fazer um caminho tão brilhante” disse Maria José Marinho, Vereadora da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Salvador Soares que desenvolve peças artísticas através da técnica “mosaico em cacos”, “tem vindo a levar este concelho além-fronteiras com a participação em múltiplas ações valorizando a arte do mosaico. Vê-lo em destaque neste simpósio é a valorização crescente desta arte e dos nossos artistas o que muito nos engrandece enquanto comunidade e território”.
O artista celoricense tem obras prontas para venda mas produz peças de acordo com os gostos dos clientes, sempre com versatilidade, inovação e arte.
A participação neste simpósio veio, acima de tudo, “contribuir para o meu curriculum e para a minha experiência enquanto artista. O contacto com outros artistas, com outras técnicas é sempre enriquecedor e ajuda-me a crescer nesta arte. Espero que este tenha sido a primeira participação de muitas” disse Salvador Soares.
A participar estiveram artesãos da Bélgica, França, Itália, Líbia, Líbano, Jordânia, Marrocos, Sudão, Níger, Argélia, Tunísia e Salvador Soares, de Portugal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho