Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Arranque do ano lectivo conta com confiança reforçada em Vila Verde
Mercatto Low Cost brindou mais um cliente com um carrinho cheio

Arranque do ano lectivo conta com confiança reforçada em Vila Verde

Doce S. Lourenço vive da tradição e inovação

Arranque do ano lectivo conta com  confiança reforçada em Vila Verde

As Nossas Escolas

2022-09-17 às 14h44

Redacção Redacção

Câmara de Vila Verde lançou vários apoios às famílias vilaverdenses para garantir um regresso de ano lectivo com confiança reforçada. Autarca Júlia Fernandes acredita o ano lectivo de 2022/2023 será um “sucesso” para Vila Verde.

Citação

O Município de Vila Verde assinala o arranque do novo ano letivo, reforçando “o apoio e cooperação com todos os parceiros envolvidos para assegurar as condições adequadas ao processo de “ensino e formação de excelência para todos os alunos do concelho”.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, manifesta “confiança” na expectativa para “um novo ano lectivo de sucesso”, na concretização da aposta na educação como setor que “está, sempre e de forma contínua, no topo das prioridades do Município”.
Júlia Fernandes assume a determinação do Município em assegurar “todas as condições para o funcionamento pleno de todos os estabelecimentos escolares”, como está a acontecer, de forma particular, ao nível da contratação do pessoal não docente, decorrente da delegação de competências da Administração Central para a autarquia.

Aos investimentos feitos e que continuam a ser concretizados ao nível dos edifícios, das instalações e dos equipamentos, juntam-se diversas iniciativas do Município para apoiar as famílias dos alunos neste regresso às aulas e também no decurso do ano letivo.
Ao nível das deslocações dos alunos entre a residência e a respetiva escola, o Município de Vila Verde assegura o transporte gratuito a todos os alunos, em idade escolar obrigatória, a frequentar estabelecimentos da rede pública do concelho e ainda os do ensino articulado da Academia de Música de Vila Verde.
Para além disso, a Câmara Municipal de Vila Verde ainda comparticipou os pais e encarregados de educação dos alunos do concelho com o pagamento das Fichas de Trabalho complementares ao manuais escolares, uma meida que visa promover a educação no concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho