Correio do Minho

Braga,

- +
Arranjo urbanístico junto ao Estádio é ilegal
UMinho descobre novo método para armazenar energia

Arranjo urbanístico junto ao Estádio é ilegal

Produção não dá resposta à procura da laranja de Amares

Arranjo urbanístico junto ao Estádio é ilegal

Vale do Ave

2021-04-09 às 17h30

José Paulo Silva José Paulo Silva

Presidente da Câmara Municipal de Famalicão considera que opção de pedras soltas para rotunda junto do Estádio Municipal não é solução.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão revelou ontem que a obra de arranjo urbanístico junto ao Estádio Municipal, “é ilegal” por falta de licenciamento, pelo que o promotor já foi notificado pelos serviços de fiscalização da autarquia.

O esclarecimento de Paulo Cunha foi dado ontem, na reunião do executivo municipal, depois de o vereador do Partido Socialista, Vítor Pereira, ter manifestado apreensão pelo embelezamento de uma nova rotunda com pedras soltas junto ao Estádio Municipal.

“O arranjo foi bem conseguido do ponto de vista estético, mas preocupa-me a existência de pedras soltas junto a um campo de futebol”, declarou o eleito socialista, tendo o presidente da Câmara Municipal assegurado que “não licenciará uma intervenção do género da que foi feita”.

Explicou Paulo Cunha que as obras em causa são “particulares”, sendo que o empreendedor de um loteamento em que as mesmas se inserem, “em vez de apresentar o projecto, aguardar a sua aprovação e depois fazer a obra, antecipou-se”.

O autarca sublinhou que é “inconcebível haver este tipo de intervenção urbanística naquele espaço”, garantindo que “o que vai acontecer é que o que lá está vai ser removido e vai ser colocado um piso adequado à infraestrutura envolvente”.

O novo loteamento que está a ser construído junto ao Estádio Municipal de Famalicão prevê a a edificação de um hotel e de um supermercado de uma cadeia espanhola. A intervenção urbanística implicou a abertura de uma nova avenida e de uma rotunda, bem como arranjos urbanísticos dos espaços públicos, trabalhos da responsabilidade do promotor.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho