Correio do Minho

Braga, terça-feira

Arranjo urbanístico do adro da Capela da Senhora de Fátima é ‘enorme mais-valia’ para Concelho
S. Silvestre de Castelões trava baixa de participantes

Arranjo urbanístico do adro da Capela da Senhora de Fátima é ‘enorme mais-valia’ para Concelho

Bolo Folhado continua a ser a imagem de marca da Pastelaria de S. João

Braga

2017-09-17 às 21h19

Rosa Santos

“Um espaço de referência para a Freguesia e para o Concelho”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, qualificou o arranjo do adro da Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Figueiredo, cujas obras foram inauguradas hoje, dia 17 de Setembro. O espaço, que possui um dos mais belos miradouros do Concelho, está agora preparado para receber iniciativas de diversas dimensões, desde a religiosa, cultural e comunitária, apresentando-se como uma “enorme mais-valia para todo o Concelho”.

“Um espaço de referência para a Freguesia e para o Concelho”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, qualificou o arranjo do adro da Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Figueiredo, cujas obras foram inauguradas hoje, dia 17 de Setembro.
O espaço, que possui um dos mais belos miradouros do Concelho, está agora preparado para receber iniciativas de diversas dimensões, desde a religiosa, cultural e comunitária, apresentando-se como uma “enorme mais-valia para todo o Concelho”.

“Quando este projecto foi submetido à Assembleia Municipal ouvimos o argumento de que não havia nada para se fazer aqui. Ora, quem conheceu este local antes da requalificação e o vê agora, percebe como tanto foi feito e como tanto ganhou Figueiredo com a sua concretização”, salientou Ricardo Rio, referindo que todos os Bracarenses deveriam conhecer aquele espaço.

O projecto, que representou um investimento de 140 mil euros, incluiu a construção de altar campal estrategicamente localizado para não tirar o protagonismo à Capela de Nossa Senhora de Fátima. A par do arranjo de todo o espaço envolvente, foram construídos anexos, nomeadamente uma sacristia, casa de banho e uma sala de arrumos, sendo que o espaço está agora dotado de todas as condições necessárias para a realização de iniciativas de vária índole.

*** Nota da C.M. de Braga ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.