Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Arrancaram as obras na EB 2,3 de Amares
Projecto Heróis da Fruta mobiliza 23 escolas do distrito

Arrancaram as obras na EB 2,3 de Amares

Narcóticos Anónimos: um recurso para recuperar a vida livre de drogas

As Nossas Escolas

2017-09-08 às 10h22

Redacção

Doze contentores vão este ano lectivo funcionar como salas de aulas em Amares, enquanto decorrem as obras de requalificação e ampliação da EB 2,3 do concelho, informou ontem o presidente da Câmara Municipal de Amares. Manuel Moreira, acompanhado pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, visitou as obras de requalificação da EB 2 e 3 de Amares, um estabelecimento que serve cerca de 600 alunos do concelho de Amares e que reunirá, brevemente, melhores condições de ensino e de aprendizagem.

Doze contentores vão este ano lectivo funcionar como salas de aulas em Amares, enquanto decorrem as obras de requalificação e ampliação da EB 2,3 do concelho, informou ontem o presidente da Câmara Municipal de Amares.
Manuel Moreira, acompanhado pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, visitou as obras de requalificação da EB 2 e 3 de Amares, um estabelecimento que serve cerca de 600 alunos do concelho de Amares e que reunirá, brevemente, melhores condições de ensino e de aprendizagem.

O edil referiu que as obras, orçadas em 2,5 milhões de euros, têm Julho de 2018 como prazo de conclusão. Adiantou ainda que, apesar das obras, “estão asseguradas” as condições para o início das actividades escolares do ano lectivo 2017/2018, uma vez que o município recorreu a contentores que reúnem “as condições necessárias” para o normal funcionamento das aulas.

“O importante é que, finalmente, conseguimos avançar com a obra da EB 2,3, que há muito era desejada e necessária, e que no ano lectivo 2018/2019 teremos uma escola completamente nova, com condições de excelência para o desenvolvimento das actividades educativas”, sublinhou Manuel Moreira. O investimento é comparticipado, em 85%, por fundos comunitários, arcando o município e o Ministério da Educação, a meias, com a fatia restante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.