Correio do Minho

Braga,

- +
Arranca construção da Via Ciclo-Pedonal de Famalicão
Pintura do Bom Jesus com 124 anos preservada na Rua Andrade Corvo

Arranca construção da Via Ciclo-Pedonal de Famalicão

Histórico dérbi da cidade de Braga teve de tudo... menos golos

Arranca construção da Via Ciclo-Pedonal de Famalicão

Vale do Ave

2019-07-22 às 14h38

Redacção Redacção

Obra vai ligar Famalicão à Póvoa de Varzim através do ramal da antiga linha férrea. Auto de consignação é assinado amanhã, pelas 11 horas, em Outiz (junto ao antigo apeadeiro).

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, vai dirigir a cerimónia de assinatura do auto de consignação que marca o arranque das obras de construção da Via Ciclo-Pedonal entre Famalicão e a Póvoa de Varzim (empreitada de Famalicão) a realizar amanhã, terça-feira, pelas 11 horas em Outiz (junto ao antigo apeadeiro ferroviário).
 
A obra foi adjudicada à empresa DACOP – Construções e Obras Pública pelo valor de 1.994.842,42€ euros e um prazo de execução de um ano. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER.
 
Aproveitando a plataforma da antiga linha do caminho-de-ferro, entre Vila Nova de Famalicão e a Póvoa de Varzim, proceder-se-á à implementação de via dedicada à circulação pedonal e ciclável, funcionando como canal de ligação entre os núcleos urbanos adjacentes e o centro da cidade.  A intervenção tem como principal objectivo requalificar e revitalizar o percurso com 10 quilómetros de extensão de forma a dotá-lo de vida e de utilidade própria, potenciando-se a sua utilização como infraestrutura de mobilidade através da utilização de meios suaves de transporte.
 
À intervenção realizada em Vila Nova de Famalicão junta-se a empreitada de natureza semelhante realizada no território da Póvoa de Varzim o que perfaz uma via ciclo-pedonal com cerca de 30 quilómetros de extensão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.