Vamos voltar a Lourear a Pevide?
Um grupo de investigadores turcos e chineses assegura ter localizado a bíblica Arca de Noé no Monte Ararat, situado no Leste da Turquia, perto da fronteira com o Irão, noticia hoje a imprensa turca.
Um dos membros do grupo, o investigador chinês Yang Ving Cing, declarou que localizaram uma estrutura de madeira antiga, com mais de 4 800 anos, a uma altitude de 4 000 metros no Monte Ararat.
Cing é membro de uma organização internacional que se dedica à busca da mítica embarcação em que Noé e a família terá escapado ao Dilúvio Universal com vários animais, segundo os relatos bíblicos.
'Não é cem por cento seguro que seja a Arca de Noé, mas pensamos que a probabilidade é de 99,9 por cento', disse Cing à agência de notícias turca Anadolu.
'A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso assinala que podem ser os espaços onde estiveram os animais', precisou.
Adiantou que contactou o governo turco para que proteja a zona e possam ser iniciadas escavações, e que também irá pedir à UNESCO que inclua esta região na lista do património da Humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de investigadores assegura ter localizado a embarcação no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde os relatos bíblicos localizam o episódio da arca construída por Noé para salvar-se do dilúvio.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário