Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Armando Evangelista quer regressar às vitórias frente ao Gil Vicente
Real celebra S. Jerónimo e S. Frutuoso

Armando Evangelista quer regressar às vitórias frente ao Gil Vicente

Braga cadastra mais de 500 Km de rede de águas pluviais

Armando Evangelista quer regressar às vitórias frente ao Gil Vicente

Desporto

2024-09-13 às 16h01

Redacção Redacção

O treinador do Famalicão perspectivou hoje “um dérbi” complicado frente ao Gil Vicente, na quinta jornada da I Liga de futebol, mas ainda assim garantiu que o objetivo é regressar rapidamente às vitórias.

Citação

“O jogo é mais um dérbi [minhoto]. E os adeptos vivem estes dérbis de forma diferente. E isso aumenta-nos a responsabilidade. Vai ser um bom jogo. O Gil Vicente tem uma boa equipa, que tem uma série de jogadores que jogam juntos há já alguns anos, é uma equipa com os princípios bem vincados. Vai ser difícil, com certeza. Vai ser ambiciosa a jogar em Famalicã,o mas é óbvio que queremos continuar a nossa caminhada. Este jogo vale três pontos e tudo iremos fazer para o vencer”, admitiu.

Em conferência de imprensa, Armando Evangelista considerou a paragem do campeonato benéfica para a preparação do encontro da quinta jornada, embora tenha referido que “também poderia ter sido bom” jogar logo após a derrota com o Vitória de Guimarães, no último encontro, beneficiando da “revolta” que todos os jogadores e equipa técnica sentiram no final.

“É sempre benéfico, mas poderia ser mais se tivéssemos toda a gente aqui. Perdemos cinco jogadores para as seleções, o que acaba por condicionar. Mas, por outro lado, abre uma janela para vermos e darmos oportunidade de alguns jogadores dos sub-23 trabalharem connosco. São jogadores que fazem parte do clube, e olhamos para a equipa com uma perspetiva de futuro e de aproveitamento”, notou o técnico.

Armando Evangelista, que garantiu que a saída de Francisco Moura do plantel, para representar o FC Porto, foi colmatada com a chegada de Rafa Soares, demonstrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, mas assumiu ser “um eterno insatisfeito”.

“Não acredito que haja treinador que esteja satisfeito com o que tem. Quando alguém está satisfeito com o que tem, é uma pessoa acomodada. Não sou um treinador acomodado, quero sempre mais, exijo sempre mais. Estou satisfeito com os jogadores que cá temos, da forma como têm trabalhado, com a forma como têm evoluído e assimilado as ideias que temos transmitido”, explicou.

O Famalicão, segundo classificado, com nove pontos, recebe este sábado às 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, o Gil Vicente, 10.º com cinco, numa partida da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho