Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Arena SC Braga foi estreada com bela goleada frente ao CR Candoso
Cinco mil pessoas reunidas no Grande Arraial do Recheio

Arena SC Braga foi estreada com bela goleada frente ao CR Candoso

Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão recebeu cerca de 140 mil visitantes

Arena SC Braga foi estreada com bela goleada frente ao CR Candoso

Desporto

2023-09-25 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Guerreiros do Minho bateram, com facilidade, os vimaranenses do CR Candoso por 9-1, num dérbi minhoto que teve uma casa extremamente preenchida e que assinalou a estreia da Arena SC Braga. Ygor Mota foi a estrela do jogo, com um hat-trick.

Citação

A equipa de futsal dos Guerreiros do Minho não podia ter pedido uma melhor maneira de estrear a sua nova casa, a Arena SC Braga. Os arsenalistas, perante uma casa completamente cheia de adeptos bracarenses, receberam e venceram os vizinhos vimaranenses do CR Candoso, por uns estrondosos 9-1, em jogo da 2.ª jornada da I Divisão nacional de futsal. Ygor Mota foi o grande destaque da partida, ao registar um hat-trick. Bruno Soares (com um bis), Ítalo Rossetti, Tiago Brito, Rafael Henmi e Ricardo Lopes assinaram os restantes tentos dos bracarenses. Jotinha apontou o golo de honra dos vimaranenses.
Num ambiente frenético criado por uma adesão em massa dos adeptos arsenalista ao pavilhão do SC Braga, os Guerreiros do Minho disputaram praticamente a totalidade dos primeiros 20 minutos da partida no meio campo defensivo do Candoso, encostando os vimaranenses às cordas.

Com bastante naturalidade, o SC Braga assumiu as rédeas da partida e foi também, com bastante naturalidade, que a vantagem caseira chegou cedo, com Ítalo Rossetti a fazer o primeiro golo na Arena SC Braga, ao fim de cinco minutos.
Volvidos mais três minutos na contenda, nova festa arsenalista. Rafael Henmi recebeu a ‘redondinha’, driblou dois adversários, e disparou forte para o fundo das redes de Ricardinho.
Mesmo a fechar o primeiro quarto de hora, Ygor Mota fez o terceiro e, a três minutos da buzina, Bruno Soares fez o quarto tento bracarense.
Nos instantes finais da primeira parte (e numa das raras incursões ofensivas do Candoso), Jotinha reduziu a desvantagem para 4-1.

Na segunda metade, os arsenalistas demoraram um pouco a impôr a sua superioridade perante os vimaranenses que chegaram a acreditar que poderiam fazer estragos à defensiva dos Guerreiros do Minhos.
Porém, essas aspirações do Candoso esbarraram nuns impressionantes 12 minutos finais do SC Braga. Bruno Soares, aos 28 minutos, fez o 5-1.
Já dentro dos últimos cinco minutos, os golos choveram na Arena SC Braga. Ricardo Lopes completou a meia dúzia de tentos com um remate rasteiro e, a três minutos da buzina final, Ygor Mota também bisou no encontro. Ainda antes do final da partida, houve tempo para Tiago Brito, do meio da rua, juntar-se à lista de marcadores e para Ygor Mota, nos instantes finais, completar o hat-trick para o 9-1.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho