Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Areias de Vilar acolhe prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar
Município entrega colecção de livros sobre Braga

Areias de Vilar acolhe prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar

Bombeiros de Fafe recebem três viaturas nova sem dia de aniversário

Desporto

2018-03-13 às 12h34

Rui Serapicos

No próximo sábado três centenas e meia vão competir. em Areias de Vilar - Barcelos, na segunda prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar que decorre em paralelo com o Campeonato Regional, onde se apuram concorrentes aos Nacionais.

No próximo sábado, no Centro Hípico Irmão Pedro Coelho, em Areias de Vilar - Barcelos, vai decorrer a segunda prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar.
A competição vai ser disputada em circuito fechado, com nível de dificuldade ajustado ao público-alvo, funciona como Campeonato Regional e vai apurar os alunos concorrentes aos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar.
A organização, sob responsabilidade da Escola Secundária de Barcelinhos, prevê cerca de 350 participantes, em representação de 24 grupos de 18 escolas e agrupamentos com a modalidade de BTT.
Ontem, decorreu a apresentação no auditório dos Paços do Concelho de Barcelos, com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, do vereador do Desporto, Francisco Rocha, do director da Escola Secundária de Barcelinhos, António Carvalho e de Liberto Reis, professor que assume coordenação.

Na edição de 2017 tinham participado 22 escolas e 25 equipas. Em relação às edições anteriores, há um ligeiro decréscimo de participantes, que se deve a opções administrativas, disse Liberto Reis. Referindo-se à mudança das imediações do Estádio Municipal para o Centro Hípico, o docente considerou que, se na localização anterior havia melhores infraestruturas logísticas, em Areias de Vilar há um terreno mais adequado ao BTT.
Adiante, vincou a adesão dos alunos empenhados da Escola Secundária de Barcelinhos, estendendo essa consideração tanto aos que vão integrar a equipa de competição em representação daquele estabelecimento de ensino como aos que vão fazer parte do staff organizativo, designadamente em funções como as de comissários de prova.

Sobre a circunstância de, nesta edição, ao Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar se acrescentar o Campeonato Regional que apura para os campeonatos nacionais do desporto escolar, aquele responsável esclareceu que tal vai ter como consequência incluir no programa um almoço e deslocação para a parte da tarde da cerimónia de entrega de prémios.
A vice-presidente da autarquia, Margarida Saleiro, elogiou a organização da Escola Secundária de Barcelinhos e explicou o apoio do município a este evento pela sua importância na promoção da mobilidade sustentável e de estilos de vida saudáveis.
Além disso, lembrou que, no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Barcelos foi eleito o projecto 'Barcelos Sobre Rodas' que vai permitir a prática de BTT mesmo a alunos que não disponham de capacidade económica para comprar bicicletas adequadas a esta modalidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.