Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas
Braga e Niterói estreitam relações com acção promocional na área económica e cultural

‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas

Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado sai para a estrada dia 11 de junho

‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas

Alto Minho

2023-03-24 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apresentou ontem ‘Arcos Primavera’. Eventos culturais e não só foram reunidos num ciclo de promoção para dinamizar o concelho até finais de Junho.

Citação

Mais de duas dezenas de eventos culturais preenchem o programas ‘Arcos Primavera’ nos próximos três meses. Ontem, na apresentação dos eventos agendados até finais de Junho, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, estimou que os mesmos envolvam cerca de um milhão de pessoas e tenham um impacto económico muito significativo em sectores como o alojamento e a restauração.
“O concelho também quer desabrochar em termos culturais e económicos”, afirmou o autarca, afirmando que ‘Arcos Primavera’ apresenta um conjunto de “bons motivos para sair de casa” e visitar Arcos de Valdevez.
O programa ‘Arcos Primavera’ inicia já este fim de semana com o evento ‘Bois da Páscoa’ ( ver texto em baixo), integrado no ciclo ‘Viver a Páscoa’, que se prolonga até 9 de Abril e que conta, no dia 8, com um espectáculo de Teresa Salgueiro, no Centro Interpretativo do Barroco, com entrada livre.
Nos dias 1, 7 e 8 de Abril, o Paço de Giela acolhe o evento ‘Sai da Casca e vem ao Paço’, dirigido ao público infantil.
As comemorações da revolução do 25 de Abril integram também a programação ‘Arcos Primavera’, contando, no dia 24, na Casa das Artes, com a actuação do guitarrista António Chaínho.
A edição deste ano da Expovez - Feira do Alto Minho, agendada para os dias 5,6 e 7 de Maio, integra o programa de ‘Arcos Primavera’, tal como o IV Congresso Transfronteiriço ‘Meteorologia e Alterações Climáticas’, que se realiza a 6 de Maio.
A Romaria da Senhora do Castelo, a 20 e 21 de Maio, é outro dos motivos de visita ao concelho arcuense inscrito na programação apresentada pela Câmara Municipal, tal como eventos como o ‘Festivinhão’, nos dias 2,3 e 4 de Junho, e a jornada final do Festival Loureiro do Vale do Lima, a 17 de Junho.
‘Arcos Primavera’ decorre até às festas de S. João da Valeta, nos dias 23, 24 e 25 de Junho, aproveitando a Câmara Municipal, com esta programação, para promover as riquezas naturais e patrimoniais do concelho.
Nesse sentido, são sugeridas, para os próximos três meses, visitas à Porta do Mezio, no Parque Nacional da Peneda Gerês, ao Museu da Água ao Ar Livre, no rio Vez, à ecovia do Vez, aos Fortes do Extremo e à aldeia de Sistelo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho