Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas
Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra

‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas

Município procura novo patrocinador do Forum Braga

‘Arcos Primavera’ tem três meses de eventos para atrair um milhão de pessoas

Alto Minho

2023-03-24 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apresentou ontem ‘Arcos Primavera’. Eventos culturais e não só foram reunidos num ciclo de promoção para dinamizar o concelho até finais de Junho.

Citação

Mais de duas dezenas de eventos culturais preenchem o programas ‘Arcos Primavera’ nos próximos três meses. Ontem, na apresentação dos eventos agendados até finais de Junho, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, estimou que os mesmos envolvam cerca de um milhão de pessoas e tenham um impacto económico muito significativo em sectores como o alojamento e a restauração.
“O concelho também quer desabrochar em termos culturais e económicos”, afirmou o autarca, afirmando que ‘Arcos Primavera’ apresenta um conjunto de “bons motivos para sair de casa” e visitar Arcos de Valdevez.
O programa ‘Arcos Primavera’ inicia já este fim de semana com o evento ‘Bois da Páscoa’ ( ver texto em baixo), integrado no ciclo ‘Viver a Páscoa’, que se prolonga até 9 de Abril e que conta, no dia 8, com um espectáculo de Teresa Salgueiro, no Centro Interpretativo do Barroco, com entrada livre.
Nos dias 1, 7 e 8 de Abril, o Paço de Giela acolhe o evento ‘Sai da Casca e vem ao Paço’, dirigido ao público infantil.
As comemorações da revolução do 25 de Abril integram também a programação ‘Arcos Primavera’, contando, no dia 24, na Casa das Artes, com a actuação do guitarrista António Chaínho.
A edição deste ano da Expovez - Feira do Alto Minho, agendada para os dias 5,6 e 7 de Maio, integra o programa de ‘Arcos Primavera’, tal como o IV Congresso Transfronteiriço ‘Meteorologia e Alterações Climáticas’, que se realiza a 6 de Maio.
A Romaria da Senhora do Castelo, a 20 e 21 de Maio, é outro dos motivos de visita ao concelho arcuense inscrito na programação apresentada pela Câmara Municipal, tal como eventos como o ‘Festivinhão’, nos dias 2,3 e 4 de Junho, e a jornada final do Festival Loureiro do Vale do Lima, a 17 de Junho.
‘Arcos Primavera’ decorre até às festas de S. João da Valeta, nos dias 23, 24 e 25 de Junho, aproveitando a Câmara Municipal, com esta programação, para promover as riquezas naturais e patrimoniais do concelho.
Nesse sentido, são sugeridas, para os próximos três meses, visitas à Porta do Mezio, no Parque Nacional da Peneda Gerês, ao Museu da Água ao Ar Livre, no rio Vez, à ecovia do Vez, aos Fortes do Extremo e à aldeia de Sistelo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho