Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Arcos de Valdevez incentiva o mundo rural
Hospital testa resposta a incêndio e derrame de produtos químicos

Arcos de Valdevez incentiva o mundo rural

Município de Braga inicia processo de actualização da Estratégia Local de Habitação

Arcos de Valdevez incentiva o mundo rural

Alto Minho

2022-06-20 às 06h00

Redacção Redacção

Aprovados protocolos, pela Câmara Municipal, no valor global de 165 mil euros, com o objectivo de valorizar e promovero desenvolvimento rural no concelho de Arcos de Valdevez.

Citação

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou protocolos de colaboração com diversas entidades, com o objectivo de valorizar e promover o desenvolvimento rural no concelho de Arcos de Valdevez. Nesse sentido, serão estabelecidas colaborações com a ARDAL - Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, com a ADERE-PG e com a Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez, entidades que têm como principal objectivo contribuir para o desenvolvimento rural do território.
Com a ARDAL foi aprovado um protocolo no valor de 75 mil euros, para apoiar a execução do plano de actividades para 2022, nomeadamente realizar diversas iniciativas de valorização, promoção e divulgação dos produtos e produtores locais e do território do PNPG. Através deste protocolo a ARDAL compromete-se a dinamizar a Porta do Mezio, o Parque de Campismo da Travanca e o ‘Parque Biológico do Mezio’, bem como a elaboração de candidaturas aos vários programas comunitários para a dinamização das potencialidades dos produtos locais.

Com a ADERE-PG foi aprovado um apoio de 10 mil euros para a comparticipação de projectos de promoção e valorização do território do Parque Nacional da Peneda Gerês, com o intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida das populações e para a valorização e conservação do Património Natural e Cultural do PNPG.
A Associação de Vinho de Arcos de Valdevez, desenvolve iniciativas de valorização e promoção dos vinhos, dos produto- res/engarrafadores locais. A articulação com a autarquia tem contribuído para o crescimento do sector, que nos últimos anos duplicou a área de cultivo de vinhas e registou um forte crescimento de produção de vinhos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho