Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Arcos apoia Arrendamento Jovem
Braga é palco de uma semana dedicada ao fado e à sua história

Arcos apoia Arrendamento Jovem

Dia de Martim celebra “bairrismo saudável” das gentes da freguesia

Alto Minho

2018-04-24 às 18h00

Redacção

Município dos Arcos de Valdevez tem como objetivos fixar e atrair jovens no concelho, promover a dinamização e revitalização dos aglomerados urbanos.

O Município de Arcos de Valdevez tem implementado um conjunto de medidas onde se pretende apoiar a fixação de jovens no concelho, tais como, a isenção do IMT pra jovens, a promoção do emprego, a valorização da formação profissional, o apoio ao arrendamento jovem, o apoio à melhoria do conforto habitacional, entre outras.

Nesse sentido criou também uma medida de Apoio ao Arrendamento Jovem, a qual, visa por um lado, contribuir para a fixação, atração e autonomização dos jovens e, por outro lado, promover a reabilitação e dinamização dos centros urbanos de Arcos de Valdevez. Esta medida é feita a pensar no apoio à população jovem, na revitalização dos centros históricos e dinamização e fixação de população no concelho.

Recentemente aprovou um regulamento que pretende definir as regras e procedimentos de acesso à referida medida que coloca a concurso, para arrendamento a jovens, um conjunto de habitações, propriedade do Município, a custos inferiores aos praticados no mercado de arrendamento. O Regulamento será agora colocado à consideração da Assembleia Municipal para aprovação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.