Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Árbitros da AF Braga avançam com greve
Partido Socialista lamenta afastamento da Estratégia Cultural 2030

Árbitros da AF Braga avançam com greve

Mais de 600 famílias fafenses apoiadas em 20 anos

Desporto

2018-11-08 às 21h28

Joana Russo Belo

Actualização dos prémios de arbitragem em causa. Valores não sofrem alterações há mais de 15 anos. Ameaçam greve nos dias 17, 18, 24 e 25.

Os árbitros da Associação de Futebol de Braga vão avançar com uma greve, nos dias 17 e 18 de Novembro e no fim-de-semana seguinte, dias 24 e 25. Em causa, está a actualização das remunerações dos árbitros e observadores, que há mais de 15 anos não sofrem alterações, assim como a degradação das condições de trabalho e equipamentos desportivos.
Segundo apurou o Correio do Minho, desde Setembro, que todos os núcleos da AF Braga, em conjunto com a Associação de Árbitros de Futebol de Braga (AAFBraga), têm desenvolvido várias acções e reuniões com a direcção da AF Braga no sentido de chegarem a um entendimento para melhorar as condições de trabalho de mais de 400 árbitros e observadores.

Inicialmente foi reivindicado um aumento de 35 por cento para todos os escalões e modalidades, mas a direcção da AF Braga rejeitou a proposta, justificando não ser viável a nível financeiro para a sustentabilidade da associação.
Os núcleos e AAFBraga apresentaram uma contraproposta final de aumento no valor de 12,5 por cento este ano e outros 12,5 no próximo ano, no futebol para todos os escalões, e, no futsal, um prémio de 25 euros nas camadas jovens e um aumento de 10 por cento no próximo ano.
A AF Braga respondeu com uma proposta de aumento de dois euros para árbitro e um euro para assistente, no futebol 11, e 25 euros, no futsal, valores considerados muito insatisfatórios e que não vão ao encontro das despesas da classe. Perante o cenário, os árbitros ameaçam avançar com dois fins-de-semana de greve, solicitando dispensa nos próximos dias 17, 18 e 24 e 25 de Novembro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.