Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Aqui é onde nos sentimos mais seguros”
‘Chegou a farra’ à loja Pingo Doce do Braga Parque

“Aqui é onde nos sentimos mais seguros”

Guimarães assinala Dia Internacional da Juventude

“Aqui é onde nos sentimos mais seguros”

Alto Minho

2020-07-13 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Famílias e grupos de amigos juntam-se nas praias do concelho de Viana do Castelo. O extenso areal dá tranquilidade e segurança a todos. Município lançou aplicação que permite que o utilizador possa conhecer em detalhe as praias.

“O mar dará a cada um uma nova esperança.”
Cristovão Colombo

Deixamos as praias de Esposende e seguimos o mar. Chegamos ao concelho de Viana do Castelo. Na praia da Amorosa já são muitas as famílias e grupos de amigos que por ali fazem praia. Já na praia do Cabedelo às famílias e grupos de amigos juntam- -se os apaixonados pelos desportos náuticos. Com saudades do mar e da praia, todos são unênimes: “aqui é onde nos sentimos mais seguros”.
“Já tinha saudades do mar. Este ano, as férias vão saber melhor do que nunca”, começou por confidenciar Ana Salgado, que está a passar uns dias de férias na praia da Amorosa. Todos os anos, Ana faz alguns dias de praia no Minho. “Apesar do vento, gosto muito das nossas praias e vou, todos os anos, correndo praias diferentes”, contou. Na companhia do marido e dos filhos, Ana acredita que a praia “é dos sítios mais seguros” para se estar por esta altura. “Mantemos o distanciamento social e temos muito cuidado quando vamos aos restaurantes, cafés ou fazer compras aos supermercados”, referiu.
Mais à frente estava um grupo de amigos que mora no concelho de Viana do Castelo. “Gostamos de vir para cá, apesar de corrermos as praias todas. Enquanto não estamos de férias, aproveitamos o fim-de-semana para apanhar um pouco de sol e dar uns banhos no mar”, adiantou o jovem, admitindo que o que lhe custa mais é não jogar à bola na praia.
O número de utentes na praia e o número de lugares livres no parque de estacionamento são disponibilizados com actualização horária por parte dos Assistentes de Praia, elementos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) com quem o município protocolou a colaboração.
A viagem continua e paramos na praia do Cabedelo. Apesar do vento, não faltam famílias e grupo de amigos no areal.
Os desportos náuticos encontram ali um cenário ideal: surf, bodyboard, windsurf ou kitesurf são alguns dos desportos que podem ser praticados nesta praia. Esta praia, com um extenso sistema dunar e um areal a perder de vista, convida ainda os apaixonados pelos desportos náuticos a passar por ali horas e horas.
Elisangela Almeida e André Fuly são brasileiros, viviam nos EUA e há uns meses decidiram fazer as malas e virem morar para Portugal. Escolheram Braga para recomeçar uma nova vida.
Num destes fim-de-semana decidiram ir conhecer a cidade de Viana do Castelo e acabaram na praia do Cabedelo. “Adoramos a praia e hoje estamos cá outra vez”, contaram. O curioso é que tinham comentado com um casal amigo, Alexandre e Ana Damiani, que tinham gostado da praia e sem contar encontraram na praia do Cabedelo. “Foi uma coincidência, não combinamos vir e acabamos por nos encontrar aqui”, contaram Alexandre e Ana, estando a adorar a praia do Cabedelo.
Os dois casais têm filhos pequenos e então preferem “praias com muito areal para para andarem à vontade”. Depois de tanto tempo em casa fechados, os mais novos todos estavam a precisar do cheiro do mar. “A praia é um lugar aberto e se tivermos todos os cuidados sabemos que estamos tranquilos aqui”, sublinharam. Os casais gostavam muito de ir conhecer o Algarve em Agosto, mas vai depender da evolução da pandemia. “Vamos ver como rola até lá. Por enquanto vamos apostar nas praias do Minho. São muito lindas e tranquilas”, confidenciaram.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho