Correio do Minho

Braga, terça-feira

Aquamuseu está a festejar 13.º aniversário
Rui L. Reis é doutor honoris causa pela Universidade Politécnica de Bucareste

Aquamuseu está a festejar 13.º aniversário

SC Braga: Taça de Portugal vai trazer mudanças

Alto Minho

2018-07-15 às 13h00

Redacção

O Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, está a comemorar este fim de semana 13 anos de portas abertas ao público.

O Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, está a comemorar este fim de semana 13 anos de portas abertas ao público, oferecendo uma programação diversificada, familiar e gratuita. Os destaques vão para as actividades ‘Dormir com os Peixes’ e ‘Festa com os Peixes Migradores’.

“Porque os aniversários devem ser assinalados junto de quem nos acompanha, o Aquamuseu do Rio Minho convida residentes e visitantes para usufruir de dois dias de programação dedicados a todas as idades”, destaca uma nota da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

A tarde de hoje reserva uma festa dos peixes migradores com animação infantil, sendo que a entrada no Aquamuseu (entre as 14 e as 18 horas) é gratuita.
De portas abertas desde 13 de Julho de 2005, o Aquamuseu do rio Minho é um dos maiores polos de atracção turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média de 25 mil visitantes por cada ano.
Junto à margem do rio Minho e integrado numa envolvente natural de Vila Nova de Cerveira, surge um espaço público que transporta para dentro de quatro paredes toda a riqueza daquele curso de água internacional.

O Aquamuseu do rio Minho é um projecto da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira que nasceu da proposta apresentada, em 1991, por Carlos Antunes, no sentido da criar um equipamento para divulgação do património natural e cultural associado ao Rio Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.