Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Apure o paladar com uma “primavera dos sabores” no Restaurante A Flor do Sal
Dia Mundial da Diabetes assinalado em Cabeceiras de Basto

Apure o paladar com uma “primavera dos sabores” no Restaurante A Flor do Sal

Autarca de Viana do Castelo defende participação das autarquias nas Administrações Portuárias

Economia

2016-04-28 às 12h32

Redacção

A casa data de 1864, mas o estilo rústico com um toque de modernidade e sofisticação serve-se à mesa com uma diversidade de sabores. É assim desde Junho de 2008 no restaurante A Flor do Sal - Primavera dos Sabores, situado na freguesia de Palmeira. Com vista para o rio, onde o Cávado se cruz com o Homem, o restaurante está incluído no roteiro ‘Sugestões do Chef’, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), com a parceria da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho.

A casa data de 1864, mas o estilo rústico com um toque de modernidade e sofisticação serve-se à mesa com uma diversidade de sabores. É assim desde Junho de 2008 no restaurante A Flor do Sal - Primavera dos Sabores, situado na freguesia de Palmeira.
Com vista para o rio, onde o Cávado se cruz com o Homem, o restaurante está incluído no roteiro ‘Sugestões do Chef’, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), com a parceria da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho.

A casa rústica foi requalificada, numa fase que já estava muito degradada, mas a proprietária decidiu manter a capela. “Temos aqui um espaço diferente e todos os que nos visitam ficam encantados, sobretudo, os turistas estrangeiros”, contou Abel Ribeiro, um dos funcionários do restaurante.

À mesa, o restaurante apresenta uma carta que funde os bons sabores tradicionais com apresentações mais contemporâneas. Do polvo em cama de broa de milho com azeite e alho, passando pelo roastbeef à inglesa, pelo strogonofe de gambas, pela posta à Flor do Sal ou pelo pernil assado no forno “não faltam boas sugestões para agradar a todos os gostos”, assegurou Abel Ribeiro, referindo que “os turistas continuam à procura sempre dos pratos mais tradicionais, incluindo aqui o bacalhau com broa, à Narcisa ou grelhado na brasa”.

Os clientes de cá já procuram algo diferente e novo e no restaurante A Flor do Sal há sempre pratos para todos os gostos. “Temos muitos clientes, de há anos, da zona do Porto, Maia, Guimarães, Viana do Castelo e Galiza. Temos uma clientela galega muito fiel, onde muitos vêm a negócios e acabam por vir cá ao fim-de-semana com os amigos e família, sobretudo, para saborear o bacalhau”.

Escolher entre o polvo, a posta e o pernil não é fácil, sendo os pratos mais procurados na casa.
A carta de vinho também já é uma referência na casa. “A nossa carta ultrapassa já os 120 vinhos, estando as regiões do douro, Alentejo, Dão, Bairrada e vinhos verdes representadas”, informou.
A hora da sobremesa é também um despertar de sentidos e a par dos doces clássicos, como é o caso do pudim abade de Priscos, os clientes deliciam-se com petit gateaux, muffin de chocolate ou a trouxa de leite creme. “Temos sempre sobremesas diferentes para surpreender os nossos clientes”, sublinhou.

A qualidade dos produtos é uma das prioridades, sendo a proveniência dos produtores locais.
O restaurante está ainda associado à Ascensão Quintas Eventos & Catering. Os clientes podem sempre encomendar a comida, bem como usufruir do próprio serviço em casa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.