Correio do Minho

Braga,

- +
Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo
Cávado tem “especiais condições para ter estratégia de sucesso”

Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo

Câmara de Braga transfere 585 mil euros para freguesias

Apurados os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo

Cávado

2021-05-07 às 18h00

Redacção Redacção

Em Barcelos, a votação para o Orçamento Participativo 2021 registou 11 269 votos. Iniciativa, com o tema ‘Felicidade’, tem como objectivo promover a participação informada, activa e construtiva dos cidadãos.

Mais de 11 mil pessoas elegeram os dez projectos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Barcelos.

A votação dos 69 projectos finalistas, que decorreu entre 15 de Abril e 5 de Maio, através de mensagem escrita gratuita e através do site do OP, registou 11 269 votos, o que significa um aumento em relação ao OP anterior, informou a Câmara Municipal de Barcelos .

Os resultados desta segunda edição serão apresentados na próxima sexta-feira, 14 de Maio, no auditório dos Paços do Concelho, numa sessão que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e dos proponentes desta nova edição do OP.

Com um orçamento de 500 mil euros, o OP de 2021 elegeu como tema a ‘Felicidade’, tendo como objectivos promover a participação informada, activa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

A iniciativa pretende ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da actividade autárquica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho