Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Aprovado protocolo entre a Câmara e o Conselho directivo do Baldio de Riba de Âncora
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Aprovado protocolo entre a Câmara e o Conselho directivo do Baldio de Riba de Âncora

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Aprovado protocolo entre a Câmara e o Conselho directivo do Baldio de Riba de Âncora

Alto Minho

2021-07-22 às 17h00

Redacção Redacção

Protocolo refere que Baldio de Riba de Âncora disponibiliza a máquina e Município de Caminha cede o operador especializado par a manobrar.

Citação

A Câmara Municipal de Caminha e o Conselho Directivo do Baldio de Riba de Âncora vão colaborar de uma forma mais estreita, partilhando meios humanos e materiais, no âmbito de um protocolo aprovado na última reunião do Executivo.

O Conselho Directivo do Baldio de Riba de Âncora adquiriu recentemente várias máquinas de grande porte, entre elas uma retroescavadora, para a qual não dispõe neste momento de um trabalhador devidamente qualificado, capaz de operar com a máquina em questão.

Sabendo que o Município de Caminha não possui, por seu lado, uma retroescavadora com as características do equipamento em questão, mas que tem, nos seus quadros, um trabalhador operacional com qualificação para manobrar máquinas retroescavadoras, o presidente do Conselho do Baldio, Paulo Alvarenga, também presidente da Junta de Freguesia de Riba de Âncora, propôs ao município uma cooperação a este nível, beneficiando as duas entidades.

O acordo foi transformado em protocolo e submetido à apreciação e votação do Executivo, merecendo a aprovação de todos os elementos. No âmbito do documento, município e Baldio poderão utilizar a retroescavadora, que será sempre manobrada pelo funcionário municipal.

Conforme o protocolo, o equipamento disponibilizado pelo Baldio de Riba de Âncora é útil à própria actividade do município, no quadro da gestão do espaço público e da rede viária e na prevenção e incêndios, valorização e qualificação dos espaços naturais do concelho.

Além disso, a parceria vem ao encontro da política municipal, que prioriza a cooperação com as associações e freguesias do concelho, que viabilizem a concretização de projectos através de opções economicamente e ambientalmente mais sustentáveis.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho