Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Aprovado plano para a Igualdade
Alto Minho renova certificação europeia de destino sustentável

Aprovado plano para a Igualdade

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Aprovado plano para a Igualdade

Cávado

2022-10-01 às 06h00

Redacção Redacção

Objectivo é identificar vulnerabilidade e fragilidades, além de fazer uma auscultação real da comunidade, e definir acções que visem a promoção da igualdade e não discriminação.

Citação

O executivo municipal aprovou ontem o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação. O documento foi elaborado em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM do Cávado) e teve por base um retrato sociológico feito pelo município amarense sobre a desigualdade de género .
O objectivo foi o de identificar as vulnerabilidades e fragilidades do município e promover as potencialidades e recursos, de forma a produzir uma mudança consciente e proactiva, com base numa auscultação real e efectiva da comunidade. O Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação estrutura-se em três partes centrais do processo de planeamento estratégico no domínio de intervenção, que vai desde a realização de uma análise diagnóstica (quantitativa e qualitativa), a definição dos alicerces do plano municipal para a igualdade (eixos prioritários, objetivos, linhas de acção, parcerias e calendarização), até ao sistema de monitorização e avaliação da execução do plano. O documento vai vigorar até 20227 estando sujeito às alterações necessárias por via de condicionalismos estruturais, financiamento das actividades e/ou avaliação efectuada a cada uma das actividades que o compõem. As acções de acompanhamento do diagnóstico territorial e coordenação, monitorização e avaliação de medidas estão a cargo da Equipa para a Igualdade na Vida Local.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho