Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Aprovado o orçamento da CIM Cávado
gnration celebra 10 anos com programa de luxo

Aprovado o orçamento da CIM Cávado

Mimos para o primeiro doce do ano

Aprovado o orçamento da CIM Cávado

Cávado

2022-12-03 às 06h00

Redacção Redacção

Assembleia Intermunicipal de Cávado aprova o orçamento da CIM. Entre outros temas que foram abordados ao longo desta sessão, foi referido o papel de apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 e a importância estratégica desta iniciativa.

Citação

A Assembleia Intermunicipal do Cávado aprovou, em sessão plenária, o Plano de Actividades e Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Cávado para o ano de 2023. Nesta sessão, que contou com a presença de 28 deputados intermunicipais, bem como com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e do primeiro secretário-executivo, Rafael Amorim foram destacadas as várias atividades que irão marcar o exercício da CIM Cávado, sobretudo nas temáticas do ambiente, mobilidade, turismo, ação social e cultura.
Na intervenção inicial de boas-vindas o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro Manuel Tibo frisou o valor deste território, das suas gentes e tradições, e aproveitou a oportunidade para elencar diversos assuntos que são vitais para o seu território, como o turismo, a mobilidade e acessibilidades e o acesso aos Fundos Europeus.
Na apresentação do documento, o Primeiro Secretário-Executivo, Rafael Amorim, destacou a transição entre os quadros comunitários, e simultaneamente o início de novos projetos internacionais, nacionais e regionais. Destacou, entre muitos outros, projetos em desenvolvimento como o Plano Estratégico de Deteção e Controlo da Vespa Velutina, Criação de espaço de Cowork Intermunicipal, o Sistema Integrado de Videovigilância para prevenção de incêndios florestais, e o trabalho desenvolvido com base na Missão de Adaptação às Alterações Climáticas do qual a CIM Cávado é um dos 8 subscritores a nível nacional.
Entre outros temas que foram abordados ao longo desta sessão, foi referido o papel de apoio da CIM Cávado na candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 e a importância estratégica desta iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho