Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Apresentação das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Guimarães 2018
Freguesia de Ferreiros já tem abastecimento de água

Apresentação das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Guimarães 2018

Instituto de Educação vai formar professores angolanos em metodologia de ensino

Vale do Ave

2018-11-08 às 19h32

Redacção

Apresentação pública das propostas vencedoras pelos proponentes agendada para esta sexta-feira, 9 de novembro, às 14h30, no Palácio Vila Flor.

A sessão pública para o anúncio das propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2018, inicialmente programada para a Casa da Memória, terá lugar no Palácio Vila Flor, esta sexta-feira, 9 de novembro, às 14h30, com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, seguindo-se uma breve apresentação por parte dos seis proponentes. 
 
As propostas vencedoras foram as seguintes:  Desporto Para todos (50 mil euros); Requalificação dos Pontilhões entre Brito e Silvares (50 mil euros) e Projeto OfiSénior (25 mil euros) referentes ao Nível 1.
 
No Nível 2 as propostas vencedoras foram: Requalificação da Nascente do Rio Selho (31 mil euros); Escola de Saberes (42 mil euros) e Reavivar Memórias (36 mil euros). Informa-se que Nível 1 reporta-se a propostas em áreas de intervenção com população (Censos 2011) igual ou superior a 4 mil habitantes, em que existia um número mínimo de votos de 500. O Nível 2 reporta-se a propostas em áreas de intervenção com população inferior a 4 mil habitantes, em que o número mínimo de votos correspondia a 10% da população (Censos 2011), posteriormente ajustado em proporção.
 
O número de propostas no Orçamento Participativo 2018 foi superior ao do ano anterior, registando-se ainda um acréscimo de quase dois mil votos na participação dos vimaranenses.
  
Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, 8 propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e 6 propostas na área da Cultura, colocadas à votação entre 4 de Setembro e 4 de Outubro, através de SMS, Online e Voto Presencial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.