Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Apresentação das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Guimarães 2018
Fábrica de Chocolate semeia valor da família e da amizade

Apresentação das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Guimarães 2018

População de Arcos reunida em Almoço de Natal

Vale do Ave

2018-11-08 às 19h32

Redacção

Apresentação pública das propostas vencedoras pelos proponentes agendada para esta sexta-feira, 9 de novembro, às 14h30, no Palácio Vila Flor.

A sessão pública para o anúncio das propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2018, inicialmente programada para a Casa da Memória, terá lugar no Palácio Vila Flor, esta sexta-feira, 9 de novembro, às 14h30, com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, seguindo-se uma breve apresentação por parte dos seis proponentes. 
 
As propostas vencedoras foram as seguintes:  Desporto Para todos (50 mil euros); Requalificação dos Pontilhões entre Brito e Silvares (50 mil euros) e Projeto OfiSénior (25 mil euros) referentes ao Nível 1.
 
No Nível 2 as propostas vencedoras foram: Requalificação da Nascente do Rio Selho (31 mil euros); Escola de Saberes (42 mil euros) e Reavivar Memórias (36 mil euros). Informa-se que Nível 1 reporta-se a propostas em áreas de intervenção com população (Censos 2011) igual ou superior a 4 mil habitantes, em que existia um número mínimo de votos de 500. O Nível 2 reporta-se a propostas em áreas de intervenção com população inferior a 4 mil habitantes, em que o número mínimo de votos correspondia a 10% da população (Censos 2011), posteriormente ajustado em proporção.
 
O número de propostas no Orçamento Participativo 2018 foi superior ao do ano anterior, registando-se ainda um acréscimo de quase dois mil votos na participação dos vimaranenses.
  
Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, 8 propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e 6 propostas na área da Cultura, colocadas à votação entre 4 de Setembro e 4 de Outubro, através de SMS, Online e Voto Presencial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.