Correio do Minho

Braga,

- +
Aposta reforçada na formação arsenalista
Fafe assinala Semana da Interculturalidade com programa dedicado à comunidade cigana

Aposta reforçada na formação arsenalista

Funcionários homenageados em dia “muito importante”

Aposta reforçada na formação arsenalista

Desporto

2021-06-11 às 08h03

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga reforça aposta sustentada nos jovens talentos da Cidade Desportiva na nova época. Carlos Carvalhal vai contar com oito miúdos no plantel principal: Hornicek, Bernardo, Bruno Rodrigues, Buta, Baptiste, Rodrigo Gomes, Hernâni e Vitinha.

É uma aposta clara da SAD do SC Braga liderada por António Salvador, que vai ser reforçada na nova temporada desportiva 2021/22. Tal como já aconteceu na época transacta, os jovens talentos da formação arsenalista vão juntar-se à equipa principal dos Guerreiros do Minho, numa aposta sustentada dando seguimento ao trabalho desenvolvido na Cidade Desportiva e numa lógica de evolução.
Carlos Carvalhal já tinha lançado vários jogadores jovens na época passada e na planificação da próxima temporada é já certo que vai contar com oito miúdos nos trabalhos, tendo em vista sempre a utilização na equipa principal, mas com a possibilidade de ganharem ritmo competitivo tanto na equipa B, como nos sub-23, caso estejam tapados pela concorrência.

O técnico vai contar com o guarda-redes Hornicek a 100 por cento na equipa principal, assumindo-se como terceiro guarda-redes dos guerreiros, tal como Bernardo, guardião que veio do Flamengo, e que vai treinar com a equipa principal e jogar nos sub-23. Bruno Rodrigues será um dos centrais de primeira linha da equipa e Leonardo Buta é encarado como um dos possíveis casos sérios de sucesso mesmo perante a concorrência de Galeno. No meio-campo, Jean Baptiste será outra das referências, enquanto no ataque há três nomes de peso para seguir com atenção: Rodrigo Gomes, Hernâni e Vitinha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho