Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Apoio inovador financia bolsas de investigação
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Apoio inovador financia bolsas de investigação

Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Apoio inovador financia bolsas de investigação

Vale do Ave

2023-01-27 às 06h00

Redacção Redacção

A 1 de Fevereiro abrem candidaturas a programa dirigido a investiga-dores/bolseiros com projectos em curso que atribui prémios de 5.000 euros.

Citação

A Câmara de Famalicão aprovou ontem a abertura do período de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação. trata-se de uma medida única, no âmbito municipal, de promoção da inovação empresarial por via do desenvolvimento de actividades de Investigação e Inovação (I&I) e a sua transferência para a indústria do concelho.
Em comunicado, o Município famalicense explica que o programa prevê a atribuição de cinco prémios a bolsas de investigação no valor de 5.000 euros cada uma.
Dirigido a investigadores e bolseiros com projectos de investigação em curso, aprovados por instituições oficiais, nacionais ou internacionais, o período de recepção de candidaturas arranca a 1 de Fevereiro e decorre até dia 30 de Abril, através do site Famalicão MadeIN, em www.famalicaomadein.pt, onde vai estar o formulário de candidatura, bem como informação regulamentar sobre o programa.
“Tomamos como uma das principais prioridades a aposta num concelho criador, onde prolifera a inovação e são criadas condições para o desenvolvimento, através da investigação (…) para isso temos que reter e atrair talento e é esse um dos grandes objectivos desta iniciativa”, refere o presidente da Câmara, citado no comunicado.
Mário Passos lembra tratar-se “de uma medida que vai ao encontro do compromisso assumido com os famalicenses de criar um programa de bolsas de inovação, por forma a potenciar a competitividade económica do nosso concelho”.
Esta medida vem no seguimento da implementação da estratégia municipal do MadeIN ao CreatedIN, que inclui o novo eixo de acção: MadeInovar. “Esta nova abordagem do Famalicão MadeIn tem como objectivo a criação e o desenvolvimento de valor, procurando atrair empresas de base tecnológica, incentivar a transição – digital e climática -, promover a ciência, conhecimento e tecnologia, aproximar as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas do território, assim como criar, atrair e reter talento e fomentar a coesão e o bem-estar social.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho