Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Apoio chega a empresas, emprego e instituições de Caminha
Bombeiros desempenham uma “muito nobre e importante missão”

Apoio chega a empresas, emprego e instituições de Caminha

Vizela prepara novo plano de contigência para segundo semestre do ano

Apoio chega a empresas, emprego e instituições de Caminha

Alto Minho

2020-04-04 às 12h25

Redacção Redacção

Na próxima reunião do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, vai apresentar pacote de medidas.

A maioria socialista na Câmara Municipal de Caminha vai propor, na segunda-feira, em reunião ordinária do executivo municipal a aprovação de medidas de apoio ao emprego, às empresas e às instituições do concelho.
Em comunicado enviado, a autarquia presidida por Miguel Alves adiantou que a proposta a apreciar, na segunda-feira, a partir das 15 horas, “prevê isenções de pagamento de rendas habitacionais e de comércio em espaços municipais, isenção do terrado das feiras semanais e de esplanadas, pagamento de tarifas fixas no abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos para pequenas e microempresas e o apoio financeiro a Instituições Particulares do Solida- riedade Social (IPSS’s) e corporações de bombeiros”.

A proposta socialista será apresentada na sessão camarária, que decorrerá com recurso a videoconferência, e tem como objectivos “a manutenção do emprego, o equilíbrio financeiro da actividade empresarial e de suporte ao trabalho das IPSS’s que trabalham com idosos no concelho, incluindo as corporações de bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora”.
“Depois das medidas de contenção da Covid-19 e dos projectos de mitigação do impacto social desta doença no nosso concelho, esta é a hora de ajudarmos as pequenas e micro-empresas do concelho que estão a sofrer com esta paragem da economia, bem como as instituições que estão na linha da frente do combate a este novo e poderoso vírus”, afirmou o autarca.
Para o presidente da Câmara Municipal de Caminha, “estas são as primeiras medidas a tomar, mas não serão as únicas, infelizmente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho