Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
APD Braga e APD Sintra medem amanhã forças na final da Taça de Portugal de BCR
Pedralva engalanada com 20 arcos que reflectem união da comunidade

APD Braga e APD Sintra medem amanhã forças na final da Taça de Portugal de BCR

Confraria do Bom Jesus: restauro de conjunto artístico inédito

APD Braga e APD Sintra medem amanhã forças na final da Taça de Portugal de BCR

Desporto

2025-03-15 às 22h30

Redacção Redacção

APD Braga venceu Alcoitão nas meias-finais

Citação

Encontrados os finalistas da Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas (BCR): APD Braga e APD Sintra venceram hoje (15 de março) os respetivos encontros, depois de dois jogos de elevado nível no Pavilhão Municipal de Pinhal Novo, casa do CD Pinhalnovense, com os resultados a comprovarem a máxima competitividade das quatro equipas participantes nesta Final Four.
Os bracarenses e os sintrenses vão agora disputar este domingo (16) a grande final da prova, pelas 15 horas, no mesmo pavilhão - e com transmissão FPBtv.
APD BRAGA 51-49 GDD ALCOITÃO
A APD Braga entrou no encontro motivada, mostrando que fez mais de 300 quilómetros de viagem para vencer e para tentar revalidar o título que conquistou na última temporada, e o GDD Alcoitão sofreu para entrar no jogo. Um primeiro parcial de 4-12 para os bracarenses obrigou a equipa de Mem Martins a correr atrás do marcador - ainda conseguiu fechar os dez minutos iniciais numa toada positiva (10-12). Já o segundo quarto caiu mesmo para os pupilos de Fernando Lemos (15-12), e a boa réplica manteve-se na segunda parte do jogo, elevando o nível do espetáculo para as quase 200 pessoas que se deslocaram a Pinhal Novo para a primeira meia-final do dia.
A APD Braga, com Hélder Freitas em grande plano (24 pontos, máximo da partida, e oito ressaltos), foi-se batendo cara a cara com o emblema de Alcoitão, que chegou pela primeira vez à liderança do encontro no final do terceiro quarto (35-36), mas Braga recuperou (liderava 47-45 a 2'30 do fim) e manteve-se no topo nos últimos segundos, segurando uma vantagem que podia ter caído para qualquer dos lados e que em muito se deu à luta dos ressaltos (48-39 para os minhotos). Esforço hercúleo da turma de Ricardo Vieira face aos alvinegros, que viram em Afonso Tavares um verdadeiro MVP, com 18 pontos (14 ao intervalo). A acompanhá-lo com excelência esteve Ângelo Pereira (14pts) e ambos foram cruciais nos derradeiros dez minutos para aguentar a pressão defensiva do clube de Braga. O MVP estatístico, contudo, foi o bracarense Márcio Dias, com 13 pontos e 17 ressaltos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho