Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
APD Braga BCR venceu categoricamente
Eventos do Altice Forum Braga na lista dos Iberian Festival Awards 2020

APD Braga BCR venceu categoricamente

Escola de Rock inspira projecto de investigação europeia no ensino

APD Braga BCR venceu categoricamente

Desporto

2019-11-15 às 17h40

Redacção Redacção

a APD Braga BCR venceu a equipa da APD Sintra Sporting Clube de Portugal pelos claros 84-23.

Após uma vitória fácil, face a uma defesa agressiva e rápidas saídas o ataque em conjunto com uma eficácia de lançamento acima da média, a APD Braga BCR venceu categoricamente a equipa da APD Sintra Sporting Clube de Portugal pelos claros 84-23 no passado dia 10 de Novembro.
 
Foi um jogo com uma clara demonstração da diferença actual entre as duas equipas, com a equipa de Sintra a apresentar-se sem um atleta importante na manobra da sua equipa, assim como APD Braga privado ainda do Gabriel Costa por motivos de lesão. Logo cedo, Braga impôs o seu ritmo e as saídas rápidas para o ataque de Márcio Dias (melhor marcador do encontro com 38 pontos) e de Filipe Carneiro (com 20 pontos, 14 assistências e 5 roubos de bola), e se percebeu que o jogo não iria ter surpresa quanto ao vencedor final. Sintra a espaços através de Rui Lourenço conseguia marcar alguns pontos, mas face à agressividade defensiva por parte dos comandados por Ricardo Vieira não havia muito a fazer.
 
Para Ricardo Vieira “Foi um jogo mais fácil do que o esperado, os atletas têm trabalhado bem, alguns estão com máquinas (Cadeiras) novas e estão ainda numa fase de habituação às mesmas, de qualquer forma temos tirado proveito do bom trabalho que temos feito e isso reflecte-se com os resultados que aparecem. Estão de parabéns os atletas!”
 
Entretanto, neste domingo, dia 17 de Novembro, a APD Braga terá o seu primeiro teste de fogo, com uma deslocação sempre difícil ao Pavilhão da Maceira em Leiria para defrontar a equipa local, a APD Leiria, jogo com inicio às 11.00h, que é também a única equipa que conta como vitórias os jogos disputados e que, vem de um jogo difícil em Alcoitão onde conseguiram uma reviravolta de 10 pontos ao intervalo acabando por vencer com relativa facilidade, mesmo estando desfalcados de dois elementos importantes da sua equipa, por isso, e por outros factores, prevemos um jogo complicado em casa de um concorrente directo à conquista do Campeonato Nacional.
 
Para este jogo, Ricardo Vieira não conta com alguns atletas como caso de Manuel Vieira, Ricardo Mendes, Gabriel Costa entre outros.
 
Como previsão para o jogo, Ricardo diz que: “Leiria é sempre uma equipa difícil, e vamos sempre com expectativas altas de um bom jogo e equilibrado, esperemos no final sorrirmos nós mais que eles e conseguirmos sair de lá com uma vitória e manter a invencibilidade no Campeonato Nacional, que nos deixaria bem colocados para terminar na primeira posição na fase regular e consequente vantagem para as fases finais da competição. Os últimos jogos entre nós tem sido relativamente fáceis para Braga, mas sabemos que o empenho e o trabalho dos atletas de Leiria tem sido redobrado e almejam a conquista do Campeonato, cabe a nós continuar a trabalhar e esperar que o jogo nos sorria!”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.