Correio do Minho

Braga, sábado

- +
António Salvador: “Quarto lugar é frustrante”
Adega Cooperativa de Monção com recorde de vendas

António Salvador: “Quarto lugar é frustrante”

Escolas de Braga trabalham participação democrática e cidadania activa

António Salvador: “Quarto lugar é frustrante”

Desporto

2024-05-19 às 12h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Frustração e tristeza de António Salvador no final do jogo. Presidente do SC Braga falou aos jornalistas na zona mista e criticou as incidências da partida e actuação da equipa de arbitragem.

Citação

Frustração dos jogadores e equipa técnica estendeu-se à direcção e ao presidente António Salvador que na zona mista do Estádio Municipal de Braga não poupou nas críticas à actuação da equipa de arbitragem e ao desfecho do último jogo do campeonato. Derrota deixou o SC Braga no quarto lugar, posição que não agradou ao dirigente.
“Os jogadores foram inexcedíveis e os adeptos provaram que foram grandes apoiantes da equipa, tentaram ajudar-nos a ter outro resultado mesmo com o desequilíbrio que se viu, com a sua forma anímica incentivando os jogadores, mas não foi possível, porque houve uma equipa que assim não o deixou. Gostaríamos que tivesse sido uma grande época, teria sido se hoje [ontem], levássemos de vencida esta final, mas não nos deixaram. Foi um grupo fantástico e extraordinário, o que fizeram dentro do campo merecia que se traduzisse numa grande época”, sublinhou António Salvador, fazendo uma espécie de balanço da temporada.
“Fizemos um trajecto na liga dos Campeões, por infelicidade não fomos mais longe, ganhámos uma Taça da Liga e para concluir uma grande época teríamos que hoje [ontem] ganhar esta final. Os jogadores tudo fizeram para vencer, mas todos viram que houve incidências durante o jogo e que não foi possível ultrapassá-las durante o jogo. Por isso, o quarto lugar é frustrante, queríamos mais e estamos todos muito tristes por este lugar”, confessou.
Questionado sobre as incidências, Salvador apelou aos jornalistas para analisarem o golo do Galeno e escrutinarem “se há falta sobre o Moutinho”.
Quanto à próxima temporada, António Salvador deixou claro que não haverá desinvestimento, sabendo que pela frente haverá “três pré-eliminatórias para entrar na fase de grupos”: “vamos montar seguramente uma boa equipa para fazer uma grande temporada. Sabemos que com jogos de selecções é muito mais difícil de preparar a equipa para as pré-eliminatórias, temos que trabalhar com planeamento. Com certeza vamos estar na Liga Europa”.
Quanto a metas para 2024/25, “o SC Braga está habituado a ganhar, a ficar no pódio e ficar nos lugares cimeiros”, daí que Salvador tenha deixado a garantia de que “vão preparar uma equipa para fazer uma época digna” e rejeitou comentar uma eventual luta pelo título.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho