Arnoso Santa Maria: Solenidades religiosas valorizam memórias e identidade do povo
2024-05-19 às 12h00
Frustração e tristeza de António Salvador no final do jogo. Presidente do SC Braga falou aos jornalistas na zona mista e criticou as incidências da partida e actuação da equipa de arbitragem.
Frustração dos jogadores e equipa técnica estendeu-se à direcção e ao presidente António Salvador que na zona mista do Estádio Municipal de Braga não poupou nas críticas à actuação da equipa de arbitragem e ao desfecho do último jogo do campeonato. Derrota deixou o SC Braga no quarto lugar, posição que não agradou ao dirigente.
“Os jogadores foram inexcedíveis e os adeptos provaram que foram grandes apoiantes da equipa, tentaram ajudar-nos a ter outro resultado mesmo com o desequilíbrio que se viu, com a sua forma anímica incentivando os jogadores, mas não foi possível, porque houve uma equipa que assim não o deixou. Gostaríamos que tivesse sido uma grande época, teria sido se hoje [ontem], levássemos de vencida esta final, mas não nos deixaram. Foi um grupo fantástico e extraordinário, o que fizeram dentro do campo merecia que se traduzisse numa grande época”, sublinhou António Salvador, fazendo uma espécie de balanço da temporada.
“Fizemos um trajecto na liga dos Campeões, por infelicidade não fomos mais longe, ganhámos uma Taça da Liga e para concluir uma grande época teríamos que hoje [ontem] ganhar esta final. Os jogadores tudo fizeram para vencer, mas todos viram que houve incidências durante o jogo e que não foi possível ultrapassá-las durante o jogo. Por isso, o quarto lugar é frustrante, queríamos mais e estamos todos muito tristes por este lugar”, confessou.
Questionado sobre as incidências, Salvador apelou aos jornalistas para analisarem o golo do Galeno e escrutinarem “se há falta sobre o Moutinho”.
Quanto à próxima temporada, António Salvador deixou claro que não haverá desinvestimento, sabendo que pela frente haverá “três pré-eliminatórias para entrar na fase de grupos”: “vamos montar seguramente uma boa equipa para fazer uma grande temporada. Sabemos que com jogos de selecções é muito mais difícil de preparar a equipa para as pré-eliminatórias, temos que trabalhar com planeamento. Com certeza vamos estar na Liga Europa”.
Quanto a metas para 2024/25, “o SC Braga está habituado a ganhar, a ficar no pódio e ficar nos lugares cimeiros”, daí que Salvador tenha deixado a garantia de que “vão preparar uma equipa para fazer uma época digna” e rejeitou comentar uma eventual luta pelo título.
17 Março 2025
17 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário